sábado, 9 de novembro de 2013

SITUAÇÃO DIFÍCIL

 Todos já conhecem o casal Romeu e Julieta, certo? Essa semana tivemos um problema muito sério com eles envolvendo mais um cachorro de rua.
No começo da semana quando cheguei na escola, não vi de imediato a Julieta. Vi o Romeu afastado, olhando de longe para algo que na hora não percebi o que era. Somente quando desci do carro para colocar a comidinha, foi que eu vi o que estava acontecendo.

A Julieta estava acompanhada de um outro cachorro, amarelinho e bem maior que ela. Quando ela me viu, tentou sair correndo para me encontrar mas, o cachorro novo não deixou!


Ele a perseguia o tempo todo, não a deixava comer nem beber e também não deixava o Romeu se aproximar dela! 

 Pois bem amigos, o que eu temia aconteceu! Julieta entrou no cio e agora estava dominada pelo outro cachorro que por ser bem maior que ela e o Romeu, não deixava ninguém se aproximar!

O grande problema é que a Julieta não conseguia mais se alimentar e estava muito machucada nas suas partes genitais.

Fiquei sem saber o que fazer porque eles não deixavam eu me aproximar!
Fui pra casa arrasada com a sensação de impotência! Liguei para a protetora Alessandra e contei o ocorrido. Ela foi comigo lá e também não conseguiu chegar perto.

O cachorro novo era grande e muito maltratado pela vida. Vimos que ele estava com um machucado muito feio no pescoço. E não tínhamos como fazer nada! Nenhuma clínica aqui em São Luis faz este tipo de resgate.

Fomos pra casa tristes demais...

Tive muitas coisas pra fazer neste dia e não pude voltar lá. Tive também uma noite horrorosa pensando em como resolver essa situação!

No outro dia voltei à escola disposta a tudo! Nem que eu corresse atrás desse cachorro a manhã toda! rsrsrs
E foi o que eu fiz! rsrsrs

Nessa confusão, acreditem amigos, veio uma senhora do condomínio Dubai falar comigo. Calma!!! não era "aquela" da lei e do processo que não existe, era uma protetora de animais. Então me contou que ela e uma outra amiga do mesmo prédio conseguiram prender o cachorro ao lado do condomínio para tratar o machucado dele. Na verdade, aquele machucado é uma bicheira! Esses bichos vão comendo a carne do animal e fazendo um túnel. Isso dói muito! 

Elas tinham conseguido prendê-lo, colocaram comida, água e remédio na ferida. Mas alguém que passou por lá soltou o cachorro quando ninguém estava olhando.

Ele estava bem protegido de sol e chuva. O espaço era coberto e bem ventilado. Ele estava amarrado, porque era a única forma de tratá-lo!E alguém passou por lá e soltou!

Com a ajuda da outra vizinha (que é bem corajosa), o cachorro foi pego de novo. Ele foi imediatamente alimentado e medicado!

Julieta ficou sossegada no cantinho dela com o Romeu. Incrivelmente, Romeu não acasala com ela, ele tem medo! Ela briga com ele rsrsrs. Mas ficam o tempo todo juntinhos.

Já consegui esterilização pra Julieta e Romeu. Só que a Julieta só vai poder fazer a operação depois que sair do cio, pois o útero fica muito inflamado nesse período e ela pode correr risco de morte!

Vamos levá-los juntos para fazer este procedimento e, depois que estiverem bem poderão voltar ao habitat deles. Agora os dois poderão ficar livres deste tormento que o cio causa nas cachorras de rua.

O cachorrinho amarelo, terminará o tratamento e depois também vamos soltá-lo! Infelizmente não temos pra onde levá-los! Aqui no Brasil, não se tem o costume de adotar cachorros adultos, é uma pena... os cachorros mais velhos são tão companheiros quantos os filhotes, as vezes até mais, porque já sofreram bastante e sabem valorizar os seus donos.

Se vocês quiserem conhecer o casal ou o amarelinho, facilmente poderão encontrá-los! O amarelinho está em repouso num galpão logo atrás do Tropical Shopping e o Jornal Imparcial. Acho que todos sabem onde fica este galpão! E o casal fica por ali mesmo, perto da Escola Reino Infantil ou pelos terenos abandonados que tem por ali, eles estão sempre passeando, será fácil localizá-los!

Não fiquem preocupados por o amarelinho estar lá sozinho. Duas protetoras (olhem só como é a vida, todo lugar tem gente boa e ruim, né mesmo?) moram no condomínio Dubai rsrsrs. Elas são maravilhosas e corajosas. Estão indo lá diariamente para colocar água, comida e medicá-lo! Por isso pode acontecer de exatamente no momento em que algum de vocês resolva ir lá, não encontrar ninguém com ele. Mas elas ouvem até o latido dele da casa delas, tá?


Essa última cena do Romeu e Julieta foi o momento em que eles finalmente se reencontraram a sós. Foi lindo!


Se alguém se sentir tocado em ajudar algum desses cachorrinhos, pode ligar pra mim, tá? Meu cel 9173-0943 


Beijos caninos "procês"!

2 comentários:

  1. Leda , adorei a iniciativa do blog, assim fica mais fácil a divulgação do seu trabalho e de outras pessoas que tbm curtem os animais. É uma luta difícil, mas um dia quem sabe, também possamos contar com um hospital veterinário público. Por enquanto acho que só a UEMA , mesmo contando com poucos recursos, faz alguns atendimentos. Sorte! Pode contar com o meu apoio.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina querida, obrigada pelo apoio! Eu sei que posso contar sempre com você e é um prazer tê-la aqui pelo blog. A propósito, como estão aquelas duas peludas lindas? Estão aprontando muito? rsrsrsrs. Um grande abraço!

      Excluir