segunda-feira, 11 de novembro de 2013

POR QUE SER CONTRA OS TESTES EM ANIMAIS


Em primeiro lugar é importante dizer que, todo ser vivo tem direito a vida, isso é fato!

Sabemos que desde o início da humanidade o homem se alimenta de animais. Na antiguidade também se vestia com pele de animais feita de modo rústico. Embora hoje ainda existam muitas empresas que confeccionam suas peças usando pele animal, já é possível abdicar deste terrível procedimento.

Usar testes em animais é de uma primitividade que ficamos a nos perguntar se a ciência evoluiu mesmo ou não!

Matar animais pra assegurar a vida de outros animais não tem sentido! 

Como uma geração que fez tantas descobertas, inventou a TV, o telefone, o computador que nos permite falar e ver outra pessoa do outro lado do planeta em um instante, inventou o avião, criou tantas máquinas, hoje indispensáveis para a nossa sobrevivência,  descobriu a energia solar, enfim, toda a tecnologia avançada que temos hoje, é fruto dessa mesma ciência que não consegue subir do patamar de matança de animais para outras formas alternativas de testes? 

A ciência pode ter se desenvolvido em cima de animais, mas acredito que hoje pode caminhar tranquilamente para essas formas modernas que não usem animal algum para sua evolução!

O secretário de saúde dos Estados Unidos Mike Leavitt em uma entrevista disse que “nove em dez drogas experimentais falham em estudos clínicos pelo simples fato que não podemos prever a acurácia como elas se comportam nas pessoas baseado em estudos laboratoriais e animais”.

A maior razão para que essas experiências continuem é só uma: DINHEIRO!

Claro que os grandes laboratórios ganham fortunas e, muitas delas são dinheiro público. Universidades desenvolvem teses e testes em animais com a contribuição do nosso dinheiro. Seria bem justo que os remédios fossem bem mais baratos.

 O problema é que muitos animais são abatidos sem necessidade alguma justamente porque os seus resultados não são satisfatórios. É um método falho!

Já ficou claro que homem e animal têm tipos diferentes de funcionamento em todo o seu corpo. Não é possível tratá-los de forma igual em relação a medicamentos e, pior, produtos cosméticos!

Vocês sabiam por exemplo,  que o PARACETAMOL tão importante para nós, é nocivo para cachorros e gatos? A velha conhecida PENICILINA mata na hora os porquinhos-da-índia? E nossa MORFINA que nos acalma tem justamente o efeito contrário nos gatinhos?

Outro exemplo bem importante,  que é motivo para reflexão, seria por que,  no caso de transplante de órgãos humanos, muitas vezes há rejeição no paciente que recebe de outro HUMANO aquele órgão?

Se o corpo humano com todas as suas funções, fosse assim tão parecido com o do animal, não seria o caso de fazer consultas com um veterinário ao invés de um médico?

Vamos imaginar o seguinte: digamos que a terra fosse invadida por seres extraterrestres. Eles com uma inteligência 1000% acima da nossa e sua capacidade de sobrevivência também imensamente maior que a nossa. E eles resolvessem nos pegar para testar em seus laboratórios os seus cosméticos, materiais de limpeza e até remédios. Seria justo? E se fosse sua mãe, seu pai, seu filho sofrendo dores e torturas para o bem de uma espécie que se acha superior a nossa? Se justifica isso?????

É pra refletir, não é?


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário