sexta-feira, 29 de novembro de 2013

AINDA NÃO FOI DESSA VEZ...



Amigos, ainda não foi dessa vez que conseguimos levar a Julieta e o Romeu para o seu novo LAR.

Ficamos hoje das 13:00 às 15:00h tentando pegar o casal. Foram dois empecilhos!

O primeiro foi o Beethoven. Ele não deixa de jeito nenhum os cachorrinhos em paz, come a comida deles e bebe a água também. Briga muito com o Romeu e persegue a Julieta. A bichinha não consegue fazer nada, porque ele não deixa!

Quando eu chego, ele não sai de perto de mim e não quer deixar eu me aproximar do casal. E como ele fica atrás de mim o tempo todo quando eu chego, os cachorrinhos se afastam com medo dele.

Consegui tirar o Beethoven de lá por alguns minutos. Entrei no carro e fui andando devagar e ele foi atrás. Fiquei até preocupada de alguém pensar, que eu estava abandonando um cachorro meu ali, pois ele estava correndo atrás do carro.

Ele me seguiu até perto da via expressa e parou. Então eu dei a volta por trás do Ceuma e retornei para o galpão onde o casal estava. Eu tinha apenas alguns minutos para tentar colocá-los no carro antes que o Beethoven chegasse.

O segundo empecilho é: eles têm medo de coleira! Quando a olhavam, saíam de perto. Eles não ficavam bravos, apenas corriam com medo. Coloquei água e ração para acalmá-los, eles comeram rápido e amedrontados.

Cheguei perto muitas vezes, mas na hora de pegá-los não tinha jeito, eles corriam.

A minha preocupação mais urgente é com a bicheira que a Juju tem na barriga. Então, tentei pelo menos, botar remédio.  Consegui dá um jato do MATA-BICHEIRA na lesão. Ela correu de novo, dessa vez, acho que também com dor, pois arde quando se coloca o remédio.

E aí é que o negócio ficou mais difícil! 

Consegui me aproximar de novo com muita dificuldade, pois ela estava muito arredia e, dona Brás que estava comigo jogou mais um jato na ferida. Então ela correu pra bem longe. Atravessou o terreno e foi para baixo de um carro estacionado em frente a escola.

O Romeu, já tinha desaparecido. Se escondeu não sei onde, estava com medo.

A Julieta estava mais fraquinha e não conseguiu ir muito longe. 

Dei a volta e parei o carro perto da Juju. Ela estava com medo, mas me deixou aproximar dela. Botei água de novo, ela bebeu e chorou...  e foi pra mais debaixo do carro...

Não deu pra levá-los hoje...

Fui atrás de informação sobre profissionais que pudessem me ajudar. Encontrei o TAXI-DOG. Falei com Fábio, que é o proprietário do automóvel e contei o caso.

Ele disse que a empresa faz mais resgates de animais que já estão presos em algum lugar. Mas já fizeram com animais de rua soltos mesmo. Foram poucas vezes mas, já fizeram.

Ele falou da dificuldade que é pegá-los porque eles fogem mesmo, ficam com medo e correm. Será preciso tempo e paciência até que se consiga pegá-los. Talvez seja preciso usar o CAMBÃO (cambão é uma peça usada para conter um animal, é feito de alumínio e possui borrachas para evitar que o animal se machuque. É parecido com o cambão que se usa para puxar carros quando estão com problemas) ou até mesmo sedativo.

Ainda não sei o que vai ser usado, preferia que não fosse nenhum deles. Porém, o CAMBÃO, eu acho pior, pois o animal às vezes fica se debatendo. É triste vê essa cena.

Espero que tudo isso seja bem rápido!

Mas é para o bem deles, então vou ter que tentar essas alternativas!

Torçam amigos, para que tudo dê certo! Esses animais, principalmente a Julieta, precisam de um lugar seguro urgente!

Quem tiver mais alguma idéia, por favor me procure! Se alguém também puder me ajudar de alguma outra forma, por favor, lembre-se que toda ajuda é bem vinda!


Obrigada e beijos “julietados” “procês”!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário