segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

VOCÊ PODE!!!



Tenho falado aqui muitas vezes sobre a necessidade de ajudarmos os animais de rua, as instituições que trabalham por eles e as pessoas em geral que lutam pela causa animal.


É uma luta difícil e longa, porém, digna e gratificante!


As maiores dificuldades são a falta de informação e a indiferença do ser humano. As duas coisas estão quase sempre relacionadas.


Vivemos no tempo das redes sociais, o que tem facilitado o acesso às informações num espaço de tempo mínimo, graças a Deus! Mas a vontade tem que partir da pessoa que é informada. Não tem jeito, vontade é o que conta! 


Já ficou bem claro que ajudar um animal não é tão difícil assim, o que dificulta é a quantidade de animais precisando de ajuda. E por conta, da falta da castração, esse número só aumenta.


Não temos casa pra todos, nem abrigos pra todos, é verdade. Mas temos muitas outras formas de ajudá-los. Aqui mesmo no blog, já falei sobre isso. Não é só levando pra casa que se pode  ajudá-los, apesar de ser essa, a melhor forma, pois um LAR sempre é o melhor lugar para um bichinho. Mas, podemos ajudar a causa animal de forma mais ampla também.


Se você não pode receber em casa um animalzinho, para amar e cuidar até o final da vidinha dele, você tem outras alternativas. 


Abaixo, você verá como pode sim, ajudar esses “peludos” tão lindos:  



PRODUTOS QUE NÃO TENHAM SIDO TESTADOS EM ANIMAIS:



Alguns dias atrás, o país inteiro acompanhou a libertação dos Beagles no Instituto Royal. A partir de então, levantou-se de vez a discussão sobre os testes em animais.

Quando a informação de como esses bichinhos eram tratados,  chegou até o cidadão, finalmente  a sociedade acordou e se posicionou contra esses testes. O Instituto Royal cedeu e acabou com as experiências envolvendo animais. 


Todos os anos milhares de animais são mutilados, torturados e mortos por causa desses experimentos cruéis.

Empresas ganham fortunas fabricando produtos provenientes do animal.

A forma de lutarmos contra isso é justamente, não comprando esses produtos.  Cada vez que compramos um produto livre de crueldade, equivale a menos dinheiro para as empresas que usam animais. Entenderam, onde a gente entra nisso?

Se não comprarmos, estaremos ajudando nossos animais. Procurem sempre o selinho que simboliza “livre de crueldade”. Viu amigo, como a gente pode ajudar todos os animais de uma vez só? – Você pode fazer a diferença, acredite! Você pode!!!


A QUESTÃO DA CARNE:


Sei que é polêmico falar sobre isso, porque está incutida na cabeça do brasileiro que a carne é totalmente indispensável no cardápio do povo brasileiro.  A carne é importante, claro, mas não é indispensável assim. O maior problema existe na formação dessa idéia, e é muito difícil desfazê-la.
  

Eu mesma tenho lutado contra o desejo de comer carne e, não tem sido fácil! Depois de assistir a algumas cenas de como esses animais são mortos, a forma como a vida lhes é tirada, realmente, deixa qualquer um com uma indigestão.

Não virei vegetariana AINDA, estou até longe disso, mas tenho vontade...  estou lutando pra que um dia eu chegue lá e não precise  tirar a vida de outro ser vivo para me alimentar.

O sofrimento dos animais para consumo está além da nossa compreensão. Se você não consegue, assim como eu, parar de vez de comer carne, escolha um dia na semana para não comer. Suponhamos que uma segunda- feira seja esse dia, faça uma comida sem usar nenhum tipo de carne. Pode usar muitos legumes, frutas e até soja. Procure uma receita vegetariana (tem muitos livros vegetarianos com receitas deliciosas) e descubra a variedade de comidas e talvez você se apaixone por este estilo de vida. – Viu como você pode ajudar a causa animal? Um dia sem comer carne é um animal a menos a ser morto! Você pode fazer! Você pode!!!

PRODUTOS DERIVADOS DE ANIMAIS:

 Outro grande problema é a quantidade de produtos provenientes e derivados dos bichinhos. São muitos: roupas, tênis, bolsas, cintos, casacos de pele, perfumes... são muitos! Mas se compramos produtos que não venham de animais, estaremos combatendo essa injustiça.

Estaremos dando exemplo para as crianças que no futuro comandarão o país e estaremos salvando os nossos animais mais uma vez!
- Viu como você pode ajudar os animais? Você pode!!!

 
NÃO COMPRE ANIMAIS EM LOJAS:


Se você quer mesmo ter um animalzinho em casa, pense na possibilidade de adotar um bichinho de abrigo, de um canil ou até mesmo da rua. A superpopulação de animais é o maior problema que se tem hoje. Nos abrigos também têm animais de raça, muitos foram abandonados por seus donos, mesmo não sendo vira-latas. Os vira-latas são os mais sofredores... ahhh se soubessem como eles são carinhosos e espertos! Sabiam que para cada cão de raça que é vendido numa feira, dois cães vira-latas são mortos em canis municipais, vítimas de todo tipo de maus-tratos? É triste, não é?


Você mais uma vez, pode ajudar! Não incentive a prática da compra e sim da ADOÇÃO! 


FAÇA UM TRABALHO VOLUNTÁRIO:


Já pensou nisso? Muitos lugares como instituições e abrigos precisam de gente que possa trabalhar como voluntário. Ou se você não tem tempo para ficar lá, pode ajudar arrecadando rações com seus amigos, vizinhos ou conhecidos. Leve para o abrigo quantas vezes você puder.

Garanto que essas doações serão sempre muito bem vindas! 


Viu? Mais uma vez você pode ajudar! Você pode!!!


FALE COM SEUS AMIGOS SOBRE A QUESTÃO DOS ANIMAIS:




Muitos de nossos amigos não se importam com os animais, porque não se dão conta do que acontece com eles.

Informe-os, ajude a conscientizá-los!

Não mande a eles tudo que você encontra sobre animais, selecione as campanhas de impacto e peça para eles colaborarem. Devagar. Sem pressionar! Muitas pessoas estão se juntando a essa causa, graças à dedicação de pessoas comuns que amam animais e têm feito um belo trabalho de conscientização.

Você pode ser um deles! Você pode!!!


DENUNCIE SEMPRE MAUS-TRATOS:



Com a nova Lei Federal 9605/98 dos Crimes Ambientais, não há mais razão para não denunciar maus-tratos. Você pode ir a uma delegacia e fazer a queixa.


Temos que fazer a nossa parte e fazer valer a Lei, e essa é uma responsabilidade de todos nós.

Não vamos deixar mais este tipo de crime acontecer diante dos nossos olhos. Você, eu, todos nós podemos fazer isso!

Viu como sempre há uma maneira de ajudar? Não importa a forma como vai fazê-la, você encontrará a sua forma de fazer!!!



TODOS JUNTOS POR UM PLANETA MELHOR!




Beijinhos animalescos e otimistas “procês”! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário