quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AFINAL, GATOS PRECISAM MESMO DE BANHO???

Quem já não ouvir falar que gatos não precisam de banho?

Engana-se quem imagina, que o simples fato do gato passar horas se lambendo é suficiente para mantê-lo limpo e sua higiene em dia.


Pelo menos uma vez ao mês, os gatos precisam tomar um banho completo, no mínimo com água e sabão. O ideal é usar um xampu neutro e hipoalergênico, pois os felinos têm o olfato mais sensível que os cães e perfumes podem desencadear crises de asma ou bronquites.

Ao contrário do que muitos pensam, a higiene que eles próprios costumam fazer não é suficiente para livrá-los de parasitas e bolas de pelo que vão parar no estômago.

No entanto, para aceitar bem o banho, o gato deve ser acostumado desde pequeno a encarar a água. A higienização ajuda a evitar a proliferação de bactérias e fungos na pele do animal.

Uma idéia equivocada, é a de que gatos têm medo de água. Não é bem assim!

Quem convive com gatos sabe que eles adoram água corrente. É muito comum vê-los brincando com as patinhas e até mesmo lambendo a água de uma torneira.

Na verdade, o animal foge do banho porque não foi condicionado a esse cuidado desde pequeno. Também é comum que o animal fique arisco quando o procedimento é realizado por um profissional não especializado.
O que o gato não gosta, é de tomar banho com alguém que não entende a sua linguagem corporal, por exemplo, se as patinhas e pontas das orelhas estiverem geladas, é hora de tirá-lo da água. Ele está morrendo de frio!

Tomando todos esses cuidados, você terá sempre um gatinho fofo e cheiroso no sofá da sala! rsrsrs

Beijinhos “gatosos” “procês”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário