quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CARROCEIROS E ANIMAIS

Algo que me incomoda bastante e, acredito, não só a mim como a várias pessoas, é a forma como alguns carroceiros tratam seus animais. E estes animais, são o próprio instrumento de trabalho e garantem o sustento, geralmente da família inteira do carroceiro.
Diariamente vemos cavalos e jumentos sendo agredidos e maltratados por carroceiros. Em geral são pessoas que não estudaram e pobres também de espírito. Eles “acham” que os animais estão no mundo somente para servi-los. Não se importam com o bem estar do animal e nem reconhece o trabalho que o bichinho presta. Trabalho escravo é o que esses sofridos animais, fazem todos os dias de sua vida até morrerem.

Esses homens não se dão conta, que animais bem alimentados e cuidados, vão viver muito mais tempo e trabalhar de forma mais eficiente.

Vocês já devem ter ouvido e visto as chibatadas que os bichinhos levam, não é mesmo?

Essas chibatadas, doem também em cada um que ama os animais. Reparem como animais de tração, sempre têm ferimentos e lesões espalhados pelo corpo. É muito triste ver, como alguns seres humanos não fazem idéia da dor que provocam em outro ser vivo.

Já parei para falar com carroceiros que maltratam seus animais. Muitas vezes fui mal recebida, mas não me importava com isso. O meu desejo era, pelo menos, tentar conscientizar, que aquele animal precisava comer e beber no mínimo.

Já tive alguns progressos também. Alguns carroceiros pararam para me ouvir e concordaram que era preciso cuidar melhor dos bichinhos.

Algumas vezes também levei comida para alguns jumentos que ficavam amarrados perto da casa da minha mãe. Eles sempre são muito dóceis. A carinha deles já é de quem está sofrendo, já repararam nisso também?

Mas para fazer justiça, é necessário falar, que alguns carroceiros merecem nosso respeito, porque tratam muito bem seus animais. São poucos, é verdade, mas eles existem! E cabe a nós também, fazer valer o direito desses animais. O simples fato de parar uma pessoa destas e tentar esclarecê-la ou chamar as autoridades responsáveis para que o façam, já ajuda MUITO!

Denunciando maus-tratos aos animais, estaremos contribuindo para uma sociedade responsável e um mundo muito melhor!

Vamos cuidar dos nossos bichos e bichinhos!

Beijos animalescos “procês”!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário