sábado, 7 de dezembro de 2013

A HISTÓRIA DE JONNY E XENA...

Para inspirar o nosso final de semana, a história da cachorrinha resgatada em estado terminal e adotada por garoto autista...  emocionante!

Um menino de oito anos de idade, que sofre de autismo, transformou-se de um garoto profundamente inseguro e isolado em um extrovertido “tagarela”, graças à sua amada cachorrinha que foi resgatada em estado quase terminal.

Esta linda história foi publicada no Daily Mail em maio deste ano.

Em apenas dois meses, a mestiça de Staffordshire Terrier fez com que Jonny Hickey se tornasse “uma criança extremamente feliz, como eu jamais o tinha visto”, conforme as palavras de sua mãe Linda Hickey.

Jonny mora em Johns Creek, no estado da Georgia e mal falava antes encontrar Xena. Ele passava horas brincando sozinho com bolinhas de gude em total introspecção e ficava aterrorizado diante de qualquer situação desconhecida para ele.

Xena foi encontrada em situação de extrema negligência. Ela pesava na época 1,8 kg e era incapaz de se levantar.

Jonny tinha dificuldade em expressar afeição e evitava contato visual. Desde que Xena entrou em sua vida, ele ficou expressivo e começou a gostar de contato físico. Ele abraça e beija a cachorrinha.

A partir do momento em que se conheceram, Xena e Jonny estabeleceram uma relação especial. Desde então, Jonny transformou-se num menino feliz e afetuoso que considera Xena como sua melhor amiga.

A mãe de Jonny diz “esses dois estavam destinados a ficar juntos e a salvar um ao outro de uma forma que os humanos, simplesmente não podem entender. Desde o primeiro dia, a cachorrinha aconchegou-se em seu colo, no assento do carro, dando-lhe muitos beijos e é onde ela tem estado desde então”.

Professora de crianças, a mãe de Jonny disse que agora seu filho conversa sem parar, contando-lhe tudo que acontece na escola.

Xena foi trazida para um abrigo de animais na Georgia no final do ano passado. Chegou só pele e osso, vítima da negligência das pessoas que deveriam cuidar dela. Ela pesava apenas 1,8 kg e estava à beira da morte.

O nome Xena veio da capacidade que a cachorrinha teve de se recuperar, “Xena, a Guerreira”!

 A senhora Hickey descobriu Xena nas páginas do facebook e veio a conhecê-la mais tarde, em um evento para angariação de fundos para o abrigo. Ela comentou que a ligação que se estabeleceu entre a cachorrinha e seu filho foi imediata.

“Nós estávamos ali, literalmente, havia quatro minutos e Xena correu diretamente para Jonny e meu marido. Eu já amava esta cachorrinha e, depois de conhecê-la, só pude reafirmar que realmente a amava.”

Pesquisas sobre os benefícios da convivência de animais domésticos com crianças com perturbações do espectro do autismo demonstram que elas ficam mais propensas a falar e rir na presença de porquinhos-da-índia, do que na presença de brinquedos.

Serviço Assistencial Americano para Autistas conta com o auxílio de cães especialmente treinados para fazer companhia para crianças que sofrem desta síndrome.

Essas crianças tornam-se mais tranquilas quando em contato com os animais.

O que Jonny fala sempre:

 “Minha Xena foi muito machucada por pessoas que não são tão boas assim. Eu tenho autismo. Então, eu penso que nós formamos um time perfeito para espalhar, pelo mundo, a mensagem de respeito pelos animais e respeito para com as crianças que são assim como eu.”

Jonny e Xena não se desgrudam nunca. Eles se adoram e fazem um enorme bem um ao outro!


Com essa emocionante história, tenham UM BOM DOMINGO!

Beijinhos peludos “procês”!


                                                                     FONTE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário