segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O CACHORRO E O MEDO DE FOGUETES



As festas de FIM DE ANO são maravilhosas. Muita alegria nas comemorações e muito bate-papo são próprios desta época do ano.

Só tem um detalhe que deve-se ter cautela, porque apesar de lindo e esperado o ano inteiro, causa muito medo nos animais, em especial nos cachorros. São os FOGUETES!

A audição dos cachorros é dezenas de vezes mais intensa do que a nossa, tanto em frequência quanto em sensibilidade.


Imagine o terror que significa para os ouvidos dos cachorros uma comemoração com fogos de artifício? É ensurdecedor!

Grande parte dos cachorros que se perde de seus donos foge nestas ocasiões. Portanto, em comemorações tipo Natal, Ano Novo, jogos de futebol e outras, onde se sabe que com certeza haverá fogos de artifício e foguetes sendo disparados, garanta que seus cachorros (e os cachorros dos vizinhos, se possível) estejam em um local onde não possam sair para a rua, porque a probabilidade de serem atropelados ou se perderem é muito grande.

Se possível, fique com o seu bichinho nestas datas mas, se não der, deixe-o com alguém que também o ame muito. Agora, se não tiver jeito mesmo de alguém ficar com ele nessas datas, deixe-o bem protegido antes de sair de casa. E lembre-se: nunca leve os bichinhos para a queima de fogos, pois o barulho além de provocar pânico, pode ocasionar também uma parada cardíaca e levá-los à morte.



Tomando todos esses cuidados, o seu bichinho estará tranqüilo e calmo enquanto você cai na “gandaia” rsrsrsrs.

Abraços tranqüilos e beijinhos animalescos “procês”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário