quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

VOCÊ E SEU CÃO FAZENDO EXERCÍCIOS JUNTOS...

Quantas vezes você já se prometeu começar ou recomeçar a malhar? Todo fim de semana é a mesma coisa – segunda eu começo!

Se você tem um cachorro em casa, saiba que tem também um ótimo companheiro para essa árdua tarefa!

Todos nós já sabemos da importância da atividade física em nossas vidas. Então já não é necessário enumerar aqui, todos os benefícios que ela traz ao nosso corpo e mente, certo?

Saibam que o cachorro também necessita de exercícios físicos diários, pelo os mesmos motivos que nós precisamos.

Além da questão física do animal, ele também precisa se socializar com outros cães, se acostumar com as pessoas, carros e toda a movimentação que gira em torno dele.

Por mais que você dê amor e carinho a ele, ele só será de fato feliz se não viver preso.

Por isso é tão importante fazer alguma atividade física com ele. Cães de apartamento são os que mais precisam de passeios, por causa do ambiente fechado em que vivem. 

Pelo menos duas vezes ao dia, ele deve ser levado para passear.

Agora, é importante deixar claro, que CAMINHAR com seu bichinho é bem diferente de PASSEAR, viu?

Quando você passeia, é bem mais devagar. Você pode parar toda hora, beber água com seu cachorro. É tudo muito tranqüilo e lento.

Caminhada, já é outra coisa! A caminhada é para exercitar vocês dois, não devendo parar a toda hora e nem deixar perder o ritmo. A concentração é algo fundamental, por isso, deve-se controlar o animal, de modo que com o tempo, ele vá entender que nas caminhadas não se deve parar para cheirar tudo.

Estabeleça uma postura mais séria e o seu cachorrinho entenderá que agora é hora de malhar!


*Comece com poucos minutos de caminhada e, vá aumentando a partir do momento que o condicionamento físico de vocês estiver maior.

*Sempre horários em que o sol esteja fraco ou à noite mesmo. Nada de levar o cão em horas que o asfalto esteja quente, isso pode queimar as patinhas dele.

*Deixe que ele faça suas necessidades fisiológicas antes da caminhada. E ofereça água em determinados momentos já estabelecidos, para que ele se acostume a beber naquele período. Assim, vocês não terão que parar toda hora para beber, certo?

*Se o seu cachorro for idoso ou obeso, será necessário organizar melhor o tempo e a forma como farão a caminhada, pois eles podem apresentar problemas de saúde. É bom conversar com um veterinário sobre isso e encontrar o jeito certo de se exercitar com ele.

Com o tempo, você e seu cão passarão a ter prazer nas caminhadas e farão delas uma saudável rotina. Respeitando sempre o tempo um do outro, observando se seu cachorro, não está cansado demais e respeitando o seu ritmo, vocês terão muitas alegrias em compartilhar esse momento.

Lembre-se que um cão se acostuma com tudo. Ele vai cobrar quando você furar com ele! Ele nunca estará indisposto e terá sempre um ar de felicidade ao sair de casa com você.

Não o decepcione, viu? Rsrsrsrs
Vamos lá!!!

Beijos super caninos e maratonistas “procês”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário