quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A LIBERDADE DO CACHORRO

Quantos têm cachorro preso em casa? 

Manter um cão enclausurado é um dos piores crimes que se pode cometer com ele. Ele ficará doente, agressivo e muito triste. 

Conheço muitas pessoas que reclamam que seus cachorros são bravos e que por isso ficam presos... muitas vezes o que falta é um pouco de liberdade e treinamento. 

Com um pouco de esforço e paciência é possível moldar o comportamento e suavizar o temperamento agressivo do bichinho.

Cachorros precisam de liberdade de movimentos. Muitos tipos de dores musculares são causadas por falta de movimento. NÃO MANTENHA SEU CACHORRO PRESO, NEM PERMITA QUE OUTROS OS MANTENHAM. 

Já está provado sem qualquer sombra de dúvida que cachorros permanentemente presos a uma corrente, mesmo as do tipo vai-e-vem, desenvolvem graves problemas renais, intestinais e articulares. Em outras palavras, ficam gravemente doentes, além de tornarem-se agressivos.

Além disso, o instinto faz com que a maioria dos animais tente fazer as suas necessidades o mais longe possível de onde ficam a maior parte do tempo. Imagine a tortura que é para um cachorro preso ter que ficar sentindo o cheiro de sua urina e fezes o tempo todo?
A grande maioria dos casos de agressões de cachorros contra crianças, pedestres ou mesmo contra seus donos, sejam divulgados pela mídia ou não, tem como pano de fundo um cão preso, acorrentado, maltratado, com fome ou com sede permanente. 

Cachorros em geral não são agressivos por natureza, principalmente contra seus donos ou família, mas se ficarem presos dia e noite, passando fome ou sofrendo maus tratos, evidentemente não terão paciência nem tolerância para com pessoas que se aproximem deles.

Você gostaria de passar a vida preso??? 

Crie seus cachorros em um ambiente livre, mas sem deixá-los saírem sozinhos para a rua. Eles terão muito mais saúde e serão muito mais dóceis e carinhosos.
E o mais importante: sempre que enxergar um cachorro preso, tente conversar com quem cuida dele. Tente fazer com que viva solto, livre.

Eles terão muito mais saúde e serão muito mais dóceis e carinhosos com você e com os outros.

Olha só que charme?!


Beijos caninos “procês”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário