quinta-feira, 27 de março de 2014

CACHORRINHOS QUE VIVEM NA BEIRA-MAR (CENTRO DA CIDADE) PRECISAM URGENTEMENTE DE AJUDA!

Amigos, já conversamos muitas vezes sobre a questão da CASTRAÇÃO e de como é fundamental que se faça um trabalho de conscientização, para que as pessoas "acordem" para esse assunto.

A CASTRAÇÃO além de evitar vários problemas de saúde dos animais é a ÚNICA forma de diminuir a super população dos animais de rua, que vivem sofrendo sem perspectiva nenhuma de vida.

Se todos nós nos unirmos, podemos fazer uma transformação nessa cidade. Basta querer, acreditar e arregaçar as mangas.

As autoridades precisam abrir os olhos para essa questão. Essa situação é importante para todos, é um caso de SAÚDE PÚBLICA. Animais bem cuidados representam vida saudável para todos.

Os animais precisam de nós, eles não podem cuidar de si mesmos...

Por isso, peço a todos vocês  que nos ajudem com essa missão:

A PROTETORA DE ANIMAIS Karina Leda Borjas, realiza um trabalho maravilhoso com animais de rua, abandonados, animais que precisam de ajuda mesmo. Ela não recebe dinheiro público pra fazer esse trabalho. Ela faz por AMOR e com a ajuda de alguns amigos que também se preocupam muito com a CAUSA ANIMAL.

Muitos animais já foram salvos da morte ... animais que não teriam mais nenhuma chance de viver, foram cuidados e adotados e passaram a ter uma vida feliz. Tudo isso, graças às pessoas que olharam para esses bichinhos com os olhos do coração. Isto é possível, amigos, podemos salvar mais animais do abandono e da morte!

E agora temos mais uma emergência no MUNDO ANIMAL: 

Na área da Marinha (ali na Beira-Mar) vivem aproximadamente uns doze cachorros, machos e fêmeas, todos juntos. Eles são alimentados por uma pessoa que se sensibilizou com a situação daqueles bichinhos, vítimas do descaso e do abandono. Esses animais não têm acesso a remédios e cuidados que todo animal precisa e aí é que está o problema, um grande problema. A cada seis meses as fêmeas entram no CIO, um sofrimento para as cadelinhas de rua, que por não estarem castradas, ficam prenhas e a partir daí, a história se repete. Filhotes jogados pelas ruas, cachorros abandonados nos cantos... E mais tarde esses mesmos filhotes que cresceram nas ruas, também não são castrados, voltam a parir e mais ninhadas e ninhadas vão nascendo e a população animal ficando cada vez mais sem controle. Viram o tamanho do problema, amigos?

É um círculo vicioso! Se não fizermos um trabalho de CASTRAÇÃO nesses bichinhos, a tendência é aumentar cada vez mais.

Por isso, peço encarecidamente, a ajuda de vocês para realizarmos esse trabalho! Todos juntos temos força!!

A Karina está tentando CASTRAR esses cachorrinhos que estão ali na Beira-Mar mas, ela vai precisar de ajuda. Ajuda financeira para pagar a cirurgia e os cuidados médicos que eles vão precisar.

Quem puder ajudar, saiba que toda a ajuda é BEM-VINDA! Seja ela qual for é BEM-VINDA!

Assistam ao vídeo que ela fez lá no local onde eles vivem. Eu dividi o vídeo em três partes para que vocês possam ver cada um com calma.




Amigos, para contato, vocês podem falar aqui mesmo pelo BLOG, ou pelo FACEBOOK comigo ou com a própria Karina Leda Borjas. Contamos com vocês mais uma vez!

Beijinhos otimistas e esperançosos "procês"!

8 comentários:

  1. Bom dia Lêda,

    Preciso da sua ajuda, trabalho no Ed. São Luis Multiempresarial no Renascença, e hoje cedo logo quando cheguei encontrei um gatinho deitado próximo as escadarias do prédio, o que é até normal, mas logo em seguida percebi que ele não conseguia se levantar, os flanelinhas disseram que ele havia sido atropelado e que não estava mexendo as patas traseiras. Não sei a certo se foi isso que aconteceu, mais tentenei dar um suco pra ele, não sei se é o procedimento correto, mais naquela hora foi só oq me passou pela cabeça. Acontece que ele não quis tomar, ou não conseguia, mas quando dei aquele suco o gatinho me olhou como se estivesse agradecendo e me pedindo socorro pra tirar ele dali. Estou escrevendo este comentário, pq quero ajudar o gatinho mais não sei como, pois não posso ficar com ele pq tenho uma cachorrinha e um papagaio, por isso pensei em escrever pra você, para me dar uma luz e me dizer pra onde devo leva-lo para ele receber cuidados médicos e quem sabe depois ser adotado por uma família que o ame muito.

    Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  2. Querida Luiza Coutinho, só agora vi seu comentário. Eu estava viajando e por conta disso, não pude atualizar o blog esses dias. Vc ainda está com o gatinho? VC pode me adicionar pelo facebook também, pois mesmo quando viajo, estou sempre conectada lá. Assim vc pode falar comigo mais rapidamente. O meu face é Lêda Lima. Abraços e vamos manter contato, saiba que sua ajuda é muito importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder o comentário Lêda, mas graças a Deus no mesmo dia que te mandei o comentário, ou melhor, na mesma manhã o gatinho foi socorrido por uma família que frequenta o prédio. Eles, ficaram comovidos com o gatinho deitado sem conseguir se mexer e levaram ele para o Pet Anjos de Pêlo. Fiquei tãoo feliz com a atitude daquela família e por saber que ainda existe pessoas boas e que se preocupam com os animais, principalmente os que sofrem pelo abandono de suas "familias". Como não consegui seu contato, liguei para a Clinica Saraiva para pedir uma orientação e lá eles me deram o telefone da AMADA, só que não consegui entrar em contato com eles, pq ao que indica se mudaram e não estão recebendo gatinhos.
      Bom, as últimas notícias que soube do gatinho, é que ele está bem mais parece que quebrou a bacia e por isso teve que ficar internado na Clinica. Muito obrigada Lêda e que Deus abençoe e ilumine você para que possa lutar cada vez mais pelos nossos bichinhos, e caso queira uma voluntaria para uma futura ONG, pode contar comigo.

      Excluir
  3. São muitos, e se não castrar vão multiplicar bastante. Não consegui ver o video direito mas são corajosos também né? Meu pipoca tem medo de água e ia chorar tanto quando visse esse marzão que eles nadam tão naturalmente.rsrs... Vou ajudar e vou pedir ajuda de mais uns amigos, vou aguardar o número da conta. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, querida Poliana, a CASTRAÇÃO é fundamental, se todos pensassem dessa forma, certamente não haveriam tantos bichinhos pelas ruas sofrendo. Obrigada por sua participação. Um grande abraço.

      Excluir
    2. Luiza Coutinho, estou muito feliz pelo gatinho, graças a Deus agora ele está bem e sendo cuidado. É muito bom poder contar com você, estamos sempre precisando de ajuda e um bom soldado é muito desejado num bom combate. Bem-vinda à Causa Animal. Me add no face para podermos trocar mais informações desse Maravilhoso Mundo Animal. Meu face é Lêda Lima. Um grande abraço<3

      Excluir
  4. Oi Lêda, Não tenho Face só instagram, vc tem insta? o meu é luizacoutinho1, se vc tiver me adiciona.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Tenho INSTAGRAN sim, vou adicionar vc. Um grande abraço.

    ResponderExcluir