segunda-feira, 7 de abril de 2014

COINCIDÊNCIA OU DESTINO???

Amigos, não poderia deixar de contar algo surpreendente que aconteceu comigo e uns amigos queridos nesta última viagem ao Rio de Janeiro, até porque acredito que tudo tem um motivo e nada é por acaso...

Depois de três dias de uma viagem bem animada, uma cidade linda e amigos divertidíssimos, mais uma vez acontece algo, que me emociona em relação aos animais, esses bichinhos tão queridos.

Estávamos indo para o aeroporto do Galeão, nossa viagem chegava ao fim e todos muito cansados pensavam apenas em despachar as malas e esperar a chamada para o voo. 

Chegamos ao aeroporto num táxi, que parou um pouco para descermos, mas resolveu de repente parar um pouco mais a frente, que segundo ele, seria melhor para o desembarque das malas.

Saímos do táxi, retiramos a minha mala e enquanto o motorista retirava as outras, eis que eu e minha amiga Cynara, ouvimos um miado, alto. Olhamos para os lados, procurando de onde vinha esse miado, pensamos inclusive, se tratar de um celular com esse chamado, pois existem muitos tipos engraçados de som para chamadas de celulares, isso seria muito provável até.

Mas não era, meus amigos. Olhei para minha mala que estava em cima de uma tampa de esgoto, a retirei do lugar e para nosso espanto, ali pelas duas brechinhas (dá pra vocês olharem pela foto acima, são essas duas aberturinhas dos lados) vi, sem acreditar nos meus olhos, um gatinho preso, colocando as patinhas na abertura e miando sem parar, era um pedido de socorro tão penoso, que dava um nó na garganta.
Eu e minha amiga Cynara, juntamente com nossos maridos, tentamos abrir a tampa do esgoto, mas não dava, era muuuuuito pesada.
Chamamos o guarda e uns funcionários do aeroporto para tomarem providências imediatas para a retirada do gatinho. Os minutos passavam (e para nós, pareciam horas, por causa do desespero do animalzinho, chorando e miando querendo sair daquele bueiro) e nada de resolver. Os funcionários ligaram para o pessoal da Infraero e Bombeiros, mas nada acontecia, ninguém aparecia lá.

Muitas pessoas passavam pelo local, algumas pararam pra ver o que acontecia, quando sabiam do gatinho, todos ficavam desesperados sem saber o que fazer, visto que a tampa era muito pesada.

Finalmente, o mesmo funcionário que ligou para os Bombeiros, resolveu sair a procura de uma barra de ferro, conseguiu e trouxe. Enfiou a barra na abertura pequena, levantou um pouco e aí os nossos maridinhos meteram as mãos por baixo da tampa e conseguiram levanta-la de vez.Ufa!!!

Pensam que acabou aí? Não! O gatinho ficou com medo e se escondeu um pouco mais para dentro rsrsrs, tivemos que puxá-lo pelo rabinho. Enfiei a mão dentro do bueiro, puxei o rabinho dele, devagar claro, conversando com ele de forma calma, mostrei um pedaço de chocolate, que foi o que minha amiga tinha na bolsa. A intenção era chamar atenção desse fofucho. E quando ele saiu para pegar o chocolate, o peguei de uma vez!!! 
Graças a Deus o pegamos. Ele estava muito magro, cansado, olhos fundos. Um taxista disse que esse gato estava lá há uma semana, pode isso? E por que não fez nada??? Não perdi nem o meu tempo fazendo essa pergunta, porque já sei a resposta, acredito que todos nós sabemos!!! A indiferença do homem é o pior dos sentimentos...

Resgatamos o bichinho e aí começou a outra luta! O gatinho precisava ser alimentado, cuidado, naturalmente. Perguntei quem poderia ficar com ele, cuidar e tratar dele. Eu não poderia, estava embarcando, estava indo embora, não morava ali. Todos mostraram impossibilidades ali e, demorou um pouco até que uma alma iluminada ficasse com o gatinho. Era uma jovem, funcionária do aeroporto. Ela ligou para a mãe, pediu para levar para casa e ao que pareceu a mãe aceitou. Então, o nosso gatinho herói se foi, agora seguro nos braços de uma anjinha humana. 

E assim acabou a nossa linda história!

Tenho certeza absoluta que essa viagem de última hora não foi por acaso, nós tínhamos que estar lá, naquele momento, com a mala naquele lugar... Cynara, minha amiga, nossa viagem teve um motivo mais especial ainda: salvar aquele bichinho! Ele se esquecerá de nós, naturalmente, mas sei que nós, nunca esqueceremos dele. Nossa viagem foi providencial!

Beijinhos honrados por vivido esse momento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário