sexta-feira, 14 de março de 2014

14 DE MARÇO: DIA NACIONAL DOS ANIMAIS

Por: Stephannie Lee

Pessoas doentes soltas na rua têm deixado a população preocupada. Em supermercados, ônibus, bancos, salões de beleza, shoppings, lojas e até em feiras, elas circulam livremente. Não é preciso ser especialista para notar que a maioria está sofrendo de alguma enfermidade. As principais doenças transmitidas são gripe, tuberculose, sarampo, catapora, pneumonia, hepatite, Aids, conjuntivite e meningite.

Um médico denuncia a falta de controle na propagação das patologias. "O maior problema é que elas estão se reproduzindo com muita rapidez. É difícil lidar com esta situação porque ainda há quem as alimente", frisou.

Segundo ele, a solução é isolar os doentes. Os casos mais extremos devem ser eutanasiados.

"Tem que tirá-las daqui! É um perigo! O governo tem que fazer alguma coisa para acabar com esse incômodo. Todos estão com medo de ficar doentes", alerta um asmático.

A Secretaria Municipal de Saúde disse, em nota, que está viabilizando a abertura de novos lotes de vacinas e o funcionamento da Carrocinha Racional para recolher pacientes em casa. Ela disse ainda que, até o fim do ano, o programa de higienização da cidade estará concluído.

- adaptada da reportagem "Conheça os perigos das doenças causadas por animais soltos nas ruas", da TV Mirante. Homenagem ao Dia Nacional dos Animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário