sexta-feira, 7 de março de 2014

- MEU NOME É VALENTE... EU QUERO MUITO VIVER!

Amigos, apresento a vocês o Valente. Ele é mais um dos milhares de cachorros de rua que quase ninguém "quer" ver... Não enxergam a dor, o medo e o sofrimento refletidos no seu doce olhar. Um olhar que mesmo diante de tanto descaso, não perdeu a doçura e a vontade de viver.
Valente mora na rua, debaixo dos carros, perto dos portões das casas, sempre de um lado para o outro à procura de comida, abrigo, carinho... Infelizmente, este é o retrato doloroso da vida dos bichinhos abandonados.
 Depois de várias tentativas frustradas de resgatar Valente das ruas, finalmente hoje, nós conseguimos! A sua fada-madrinha Gladys, eu e o querido Fábio do Táxi-Dog, conseguimos levá-lo para uma clínica veterinária. E é claro que foi a sempre acolhedora e  maravilhosa Clínica Saraiva. Fomos atendidos pela Dra. Iza, sempre pronta a ajudar os animais de rua.
 Valente fez exames para sabermos urgente quais problemas ele pode ter. Ele está muito fraco, cheio de sarnas, feridas, os pelos estão caindo, enfim, ele encontra-se muito debilitado como vocês podem constatar.
Ele foi direto para um banho terapêutico (talvez seja o primeiro banho da vida dele). Depois tomará remédio para vermes, irá para o soro e quando sair o resultado dos exames, passaremos direto para o tratamento adequado.

Por isso amigos, contamos mais uma vez com a ajuda dos amantes dos animais. Contamos com vocês! Quem puder ajudar de alguma forma com o tratamento dele, saiba que será muito bem-vinda toda a ajuda. 

Ele ficará internado na Saraiva, aguardando o resultado dos exames e todos sabem que isso tem um custo, pois precisamos honrar o compromisso que temos com esses profissionais que tanto nos ajudam, abrindo sempre as portas para receber animais que muitas outras clínicas não recebem de jeito nenhum.
Saibam que esses olhinhos tristes da foto (acima) podem se transformar em alegria. Isso só depende de nós!

Quem quiser visitá-lo, fique à vontade. É só pedir pra conhecer o Valente que o pessoal da clínica levará você até ele com o maior prazer.

E mais uma coisa amigos, depois que ele se recuperar, vamos correr para encontrar um LAR para ele. Tenho certeza absoluta que o Valente ainda será muito feliz! Ele merece, pois já sofreu muito!

Obrigada e conto com vocês nesta luta de vida.

Beijinhos otimistas e esperançosos "procês"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário