sábado, 25 de julho de 2015

O resgate de uma mãe e seus 8 filhotes #AdotaÉUmAtoDeAmor

Essa cadelinha foi resgatada há quatro dias, no Paranã (depois do Maiobão|), numa situação total de abandono. Ela pariu na rua, debaixo de um carro e pra piorar a situação, choveu muito forte nesse dia.

Com a ajuda de apenas uma moradora do local, que desesperada por assistir a chuva encharcando a mãe e os filhotes no meio da rua, pegou todos e os levou para sua casa.

Ela pediu ajuda ao grupo #AmigosDosAnimais, pois não tinha condições de ficar com toda a família canina em sua casa.

Voluntárias do grupo se organizaram e foram até lá para buscar a mãezinha e filhotes. O Lar Temporário foi dado pela Joyce Milene, que com seu imenso coração abriu as portas da sua casa pra receber toda essa  família sofrida.

Uma das maiores dificuldades em fazer o resgate, é justamente, conseguir um Lar Temporário pra esses bichinhos. Porque só o atendimento médico não é o bastante, é necessário um lugar seguro para o pós-atendimento. E em se tratando de parto, precisa-se de no mínimo 40 dias de Lar Temporário, pois é o tempo que os filhotes levam para desmamarem e tomarem as vacinas obrigatórias.

Vejam como a dificuldade é grande!

Logo depois do resgate, essa mãezinha que agora se chama Victoria, precisou passar por uma bateria de exames, porque estava muito debilitada, magra ao extremo e com um TVT enorme na vagina (Tumor Venéreo Transmissível).

Esse Tumor não poderá ser tratado agora, porque será preciso fazer sessões de quimioterapia e a Victoria não pode fazer esse procedimento no momento, pois está amamentando. Será preciso esperar o tempo do desmame dos filhotes, para somente aí, começar a quimioterapia. Por enquanto, a dor e o incômodo serão diminuídos com o uso de anti-inflamatórios. Ela também já está tomando vitamina para se fortalecer e se alimentando com uma ração de boa qualidade.

Os filhotes passam bem, mas inspiram muitos cuidados ainda, pois sabe-se que a imunidade dos bebês é bem pequena, por isso todo cuidado é pouco!

A ajuda de todos, nesse momento é muito importante, pois são gastos com consultas, remédios, vitaminas, coleiras, ração... enfim, precisa-se da solidariedade dos amigos e simpatizantes da Causa Animal. Até toalhinhas e paninhos que não se use mais em casa, já ajudariam esses bebês, pois eles precisam ficar sempre quentinhos e aconchegados. Então, se alguém puder doar, seja o que for, em relação ao que está se precisando para mãe e filhotes, será muito bem-vindo!

Quem quiser falar com uma das voluntárias do grupo #AmigosDosAnimais que está a frente desse resgate, pode entrar em contato pelo whatss (98) 99173-0943.

Visitas à mãe e filhotes também podem ser feitas, só é preciso que se agende, porque é uma casa residencial e os donos precisam ser informados antes, mas saibam que vocês serão bem-vindos em conhecer essa linda família peluda!

O grupo #AmigosDosAnimais e vários outros grupos de Proteção Animal têm feito um trabalho que é obrigação do Poder Público, porque a Prefeitura Municipal tem o dever de cuidar dos animais de sua cidade e no entanto, não o faz! Para que esses bichinhos não morram abandonados pelas ruas da cidade, pessoas físicas e grupos de Proteção têm se desdobrado para atender e resgatar quase que todos os dias, vários animais em estado de vulnerabilidade e maus-tratos.

A Victoria e seus bebês são um exemplo claro do descaso da classe política e da própria sociedade, que também tem o dever de cobrar e pressionar o Poder Público quanto a situação dos animais!

Então, se alguém se sensibilizar com a história da Victoria e seus filhinhos e puder ajudar, entre em contato com o grupo #AmigosDosAnimais pelo whatss (98) 99173-0943 ou pela fanpage Animal Abandonado - Eu amo essa Causa! 

Ajude a salvar uma vida! Seja você também um AMIGO DOS ANIMAIS!!

2 comentários:

  1. Eu estou com uma cachorra e está bem parecido com seu caso,o veterinário mandou separar os filhotes porque eles também podem ser contaminados pela tvt, como vocês fizeram?

    ResponderExcluir
  2. Estou cadela rua está com tvt deu cria ela pode fazer quimioterapia.

    ResponderExcluir