segunda-feira, 6 de julho de 2015

Lar Temporário #UmaSegundaChanceDeSerFeliz

Existem muitas formas de ajudar um animal abandonado, um animal que vaga pelas ruas. 

Você pode adotar, pode alimentar na rua mesmo, pode ajudar algum abrigo doando remédios, vacinas, ração e o seu trabalho como voluntário.

E além de todas essas possibilidades de ajuda, existe uma outra forma de ajudar, muito importante e que está ficando cada vez mais escassa, o que tem preocupado muito a Causa Animal: o Lar Temporário!

Mas o que é afinal o Lar Temporário?

O Lar Temporário é uma alternativa de diminuir a super população de animais abandonados. Esses animais que moram nas ruas e se alimentam de forma precária, muitas vezes, precisam apenas de alguns cuidados básicos, para torná-los aptos a uma adoção.

Se você tem muita vontade de ajudar, mas não pode se comprometer com esse bichinho a longo prazo, saiba que você pode ficar com ele por um período curto, até que ele seja adotado.

Acolher um animal na sua casa por um tempo, faz uma grande diferença na vida dele e na do futuro adotante desse peludo.

A sua responsabilidade com ele, será de 100%, mas por um pequeno período. Caberá a você cuidar da alimentação e do seu bem-estar, de forma que ele se recupere de qualquer doença ou machucado.

Se você estiver acolhendo esse animal a pedido de alguém, ou de um grupo ou ONG, caberá também a essas pessoas, ajudarem em todas essas questões, inclusive acompanhando e se dedicando ao processo de ressocialização desse bichinho.
O Lar Temporário é de extrema importância na socialização desse animal, em outros ambientes e com outros amiguinhos peludos. Todo o seu futuro dependerá da forma como ele é tratado no seu LT.

Se a sociedade tomasse conhecimento da importância de retirar um animal da rua, mesmo que provisoriamente, perceberia como não é tão difícil diminuir o sofrimento desses bichinhos.

Se cada um se responsabilizasse pelo menos, por tirar um animal das ruas, cuidando dele até que encontrasse uma família que pudesse ficar com ele definitivamente, estaria não só ajudando esse animal, mas estaria contribuindo para a redução de um problema social crescente e com consequências diretas para a própria sociedade, uma vez que os bichinhos abandonados e sem os cuidados necessários, infelizmente, transformam-se em focos de transmissão de doenças.

Qualquer pessoa que seja maior de idade e que tenha condições de receber um animal em casa, cuidando dele, alimentando e medicando quando for preciso, pode oferecer esse Lar Temporário. Só não pode esquecer, caso você não more só, de falar com todos os membros residentes da casa, porque esse bichinho irá conviver com todos e, todos precisarão se adaptar ao novo momento!

Não esquecendo que, o período no Lar Temporário, pode levar de algumas semanas a meses, dependendo de cada caso!

Saiba que no final de tudo, quando esse bichinho olhar pra você, ele estará lhe agradecendo por ter dado a ele uma segunda chance de vida. E nesse momento, você verá o quão terá valido a pena, acolher esse anjo em casa!

Lar Temporário é uma segunda chance de ser feliz!!

Beijinhos emocionados "procês"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário