quinta-feira, 9 de julho de 2015

Mancha Lacrimal #ManchaAvermelhadaOuAmarronzada


Você já ouviu falar em Mancha Lacrimal? Se não ouviu, certamente já viu algum animal com essa mancha!

A Mancha Lacrimal provoca essa mancha avermelhada embaixo do olhos do animal e, ali ela permanece por muito tempo, talvez até para sempre, caso você não procure tratamento.

"As lágrimas que são produzidas pelas glândulas lacrimais, são as responsáveis por lubrificar os olhos. Esta drenagem é feita através do ducto lacrimal canino e, se for insuficiente, ela irá escorrer por sua face que em contato com os pelos sofrerá ações bacterianas, resultando assim alterações da cor do pelo do cão da região afetada, tornando-o amarronzado ou avermelhado!" (Portal da Cinofilia) 
Fique sempre de olho no seu bichinho, pois a Mancha Lacrimal é o aviso claro, que bactérias estão sendo chamadas para o organismo do seu animal. A Macha Lacrimal é um verdadeiro paraíso para as bactérias!

Leve o seu amigo peludo ao veterinário para começar imediatamente o tratamento e não esqueça que a limpeza dos olhinhos é fundamental.

Lembrando mais uma vez que, assim como nós seres humanos, cuidamos dos olhos, nossos bichinhos também precisam desses cuidados. Não esqueça que cabelos compridos, podem acarretar lesões oculares e infecções bacterianas, por isso corte bem a região dos olhos ou mantenha sempre o cabelinho amarrado, de forma que não entre nos olhinhos deles! Limpe com soro e mantenha-os sempre limpinhos e hidratados!!

Dessa forma, seu bichinho sempre terá um olhar 43!

Beijinhos fatais "procês"!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário