domingo, 8 de novembro de 2015

Um convite ao governador Flávio Dino


Será que o governador Flávio Dino já se deparou com uma imagem dessa bem na sua frente?

E se viu, será que enxergou?

Governador, o senhor faz ideia de quantos animais abandonados, tem no nosso estado?

 

Vossa Excelência sabe o que a Organização Mundial da Saúde diz a respeito dos animais abandonados em todo o Brasil?

Ela diz que, só aqui no Brasil estima-se que são mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. E esse número cresce a cada segundo assustadoramente, sendo quase impossível acompanhar o aumento!

Isso sem falar nos jumentos e cavalos, vítimas constantes de maus-tratos e abandono.

Sr. governador, o senhor  soube do caso dos jumentos da Bandeira Tribuzzi?

O senhor já viu um animal espancado por uma pessoa?

O senhor já viu na rua alguma caixa de papelão cheia de filhotes de gatos ou cachorros abandonados?

Ao passar por uma via pública, seus olhos já param em cima de um animal deitado num canto qualquer?

Certamente, o senhor nunca alimentou um animal esfomeado, daqueles bem sujos, fedorentos e cheios de feridas!!! Não deve ter alimentado, pois se considera a ração (alimento indispensável a vida dos animais) um produto de luxo, portanto supérfluo, evidentemente nunca levantou a mão para saciar a fome de algum bichinho!


Sr. governador, se Vossa Excelência fizesse ideia de quantos animais, nesse exato momento, estão morrendo de fome, sede e de doenças, faria alguma diferença na sua vida?

A Proteção Animal aqui no nosso estado, anda sozinha!

Não recebe ajuda na esfera Municipal, nem na Estadual!

Enquanto pessoas comuns fazem de tudo para ajudar, o Poder Público faz o caminho inverso. O Poder Público de modo geral, carece de políticas voltadas para Questão Animal, mas quando se trata de ajudar apenas os animais, as verbas, os projetos e a vontade política sempre são muito lentas! O Poder Público esquece que Saúde Animal também é Saúde Pública!!


Sr. governador, o que Vossa Excelência pensa a respeito das carroças

O senhor sabia que em muitas cidades do nosso país, elas já foram abolidas?

Não falamos apenas à Vossa Excelência não, falamos também ao Chefe da cidade, o Sr. Prefeito!!

É dever do prefeito da cidade, cuidar dos animais que vivem aqui, mas é dever do governador também, cuidar dos animais em todo território maranhense!


Falamos direto a Vossa Excelência, senhor governador, porque gostaríamos muito de entender o seu pensamento, no que diz respeito aos ANIMAIS. Queríamos entender as suas atitudes e decisões que vem mexendo com o bem-estar animal e o trabalho dos Protetores de Animais no nosso estado!

Primeiro foi a sua espantosa afirmação, ao considerar a RAÇÃO, um produto de luxo! Por que? Nos explique, por favor!!!

Algum dia, Vossa Excelência já teve um bichinho de estimação???

E segundo, por que tirar um delegado que trabalha ativamente, intensamente (como nunca houve nenhum outro) por uma vida com mais dignidade aos pobres animais, tantas vezes esquecidos pelo Poder Público?

Sua resposta talvez esclareça muita coisa, estamos ansiosos por ela... 
  

Queríamos aproveitar o momento inclusive, para lhe fazer um convite.

Gostaríamos muito que Vossa Excelência, conhecesse um pouco do trabalho que os voluntários da Proteção Animal realizam aqui no nosso estado!

Poderíamos começar, dando uma volta pelas ruas da cidade, colocando "ração" e água!Que tal?!

Dessa forma, acreditamos, que Vossa Excelência veria o quanto o preço da "ração" é importante!!

Depois faríamos alguns resgates, levaríamos para a clínica e Vossa Excelência, quem sabe, nos ajudaria a pagar esses atendimentos. Porque Sr. governador, cada atendimento de um animal, é caro! Tiramos do próprio bolso, mas com o senhor presente, temos certeza, que teríamos uma boa ajuda, né mesmo?

Depois do atendimento, o senhor poderia nos ajudar a conseguir um Lar Temporário para eles! Vossa Excelência sabe o que é um Lar Temporário? Já ouviu falar nisso?

Lar Temporário, é o lugar onde os animais ficam até se curarem de doenças ou machucados. Porque se ficarem direto na clínica, não há bolso que pague essa despesa! O senhor nos ajudaria a pagar, governador?

Depois do Lar Temporário, o senhor poderia continuar nos ajudando, comprando vacinas, remédios, material de limpeza... e olhe só, poderia nos ajudar comprando ração, a bendita ração para esses animais que estão se recuperando e precisando de cuidados 24 horas! O senhor nos ajudaria, governador?

E quem sabe, se Vossa Excelência fizesse mais um esforcinho, poderia nos ajudar durante um dia inteiro, a cuidar dos animais que estão no Lar Temporário.

Não é um bicho de sete de cabeças não! Apenas teríamos que juntar muitos cocôs do chão, passar remédios nas feridas, lavar pratinhos de ração e água, catar carrapatos, dá um bom banho em cada um deles, brincar um pouco, observar quem de fato está bem de saúde... e quando tivesse feito tudo, certamente já seria hora de começar de novo a limpeza do local. Mas o senhor tiraria de letra, governador! Temos certeza disso!!

E por último, dessa vez, Vossa Excelência se comoveria, pois seria a reta final do resgate!! Só lembrando que até que um animal seja adotado definitivamente, meses e anos podem se passar. Mas até lá, temos que proporcionar a esse bichinho, todo conforto, alimentação e saúde em dia!! Isso também custa caro, mas com a ajuda do Governador do Estado, não será tão difícil assim!!

Então finalmente, começaríamos a busca pela Adoção Responsável!! Senhor governador, sabe o que é Posse Responsável? 

Posse Responsável é ser responsável pelo animal adotado, é cuidar, proteger em todos os momentos de sua vida, proporcionando alimentação adequada, assistência médica, lazer e todo amor!! E nunca, nunca abandonar!! Porque abandono também é crime!! O senhor sabe disso, né?

Tenho certeza, senhor governador, que depois desse longo caminho ao lado de voluntários da Proteção Animal, Vossa Excelência repensaria e, não teria mais a insensibilidade de tornar ainda mais difícil a vida dos animais do seu estado!!

O convite está feito!!!

2 comentários:

  1. Sua carta é maravilhosa! Ela chegou às mãos do Flávio Dino?
    Precisa chegar! Deus a ilumine. Não vamos desistir.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de conhecer a Proteção Animal. Pode me mandar os contatos para meu e-mail? gissele.ana@gmail.com

    ResponderExcluir