sexta-feira, 20 de março de 2015

A HISTÓRIA DE ZEUS, O GRANDE VENCEDOR!

Que o AMOR transforma, eu não tenho dúvida!

Esse é o Zeus, um PITBULL resgatado de maus-tratos, magro, doente e triste. Mas hoje, recuperado, é um outro cachorro, como vocês podem ver. E é um exemplo de superação.

Acompanhem a emocionante história desse herói!   
Zeus vivia preso, num terreno sem estrutura nenhuma. Não tinha água, quase nunca comida e muito menos carinho.

Essa imagem acima, foi quando, ele chegou ao limite do sofrimento. O seu "dono" o amarrou no muro do terreno, com uma corda curta e com apenas um pequena sombra, que no decorrer do dia, sumia por completo.

Foram 03 dias amarrados sob sol escaldante e chuva... Ele e sua companheira, a Afrodite, que também está num LAR TEMPORÁRIO   (depois falarei dessa guerreira, numa outra matéria e, quando ela estiver pronta para a ADOÇÃO) e os dois sofreram absurdamente, até serem resgatados.  
Com muita luta e, depois de um exaustivo  dia tentando fazer um BOLETIM DE OCORRÊNCIA, finalmente, o "dono" cedeu a guarda e nos entregou os cachorros!

Levamos diretamente ao veterinário, para os primeiros socorros, onde foi colhido material para exames e logo depois levados para um LAR TEMPORÁRIO. 
Ao que parece, esse foi o primeiro banho dele.
 Ganhou coleira e ficou bem cheiroso.
Estava bem magro, mas depois de um bom banho e uma ração bem gostosa, ele já estava bem diferente, estava disposto e alegre.
E no seu LAR TEMPORÁRIO, começou o tratamento da BABÉSIA, que foi constatado pelo exame e a partir de então, começou a engordar também!. 
Cada vez mais saudável e feliz, o seu charme era irresistível. Ele encantava todos ao seu redor.
Parecia modelo fotográfico profissional, educado, manso e muito brincalhão!
Agora, ele está pronto para ADOÇÃO RESPONSÁVEL DEFINITIVA. Começamos o processo de seleção, para decidirmos, de acordo com os critérios exigidos pelo TERMO DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL, quem será o mais indicado para ser o novo #papis ou #mamis dele lindão!
Essa é a sua TUTORA TEMPORÁRIA, que já está morrendo de saudades desse filhão de patas. Mas sabe que a MISSÃO de uma Protetora de Animais é essa: resgatar, cuidar, amar e conseguir um LAR AMOROSO para eles. Para que possa logo depois, resgatar outro BICHINHO e começar tudo de novo!

Zeus, O GRANDE VENCEDOR!

Beijinhos felizes "procês"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário