segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

COMO COMPENSAR OS PASSEIOS NOS DIAS DE CHUVA

Abra exceções para o cão fazer as necessidades em um local adequado dentro de casa ou no quintal e deixe-o distraído com brinquedos e ossos de couro.

Quem está acostumado com uma rotina de passeios com seu cão fica desesperado em épocas chuvosas, em que chove uma semana sem parar e você não consegue sair de casa com o cachorro.
Nos casos em que o cão sai para fazer as necessidades na rua, a recomendação da Dog Walker Andréa é: “Em dias em que a chuva não dá nenhuma brecha, a melhor opção é fazer com que seu cão, desde filhote, aprenda que pode fazer suas necessidades no tapete higiênico, jornal ou grama, pois é permitido. Assim, o cão não sofre com a impossibilidade de sair e o dono não se torna 'escravo' dessa rotina.”
Se, porém, o objetivo do passeio é garantir uma rotina de exercícios saudáveis, Andréa Sardas Guerra diz que é possível estimular brincadeiras com outros exercícios, como brincar com bolas e brinquedos ou dar também petiscos como ossos de couro a fim de distraí-los e não deixá-los estressados.


Beijinhos felizes "procês"!

Matéria retirada do Blog Agenda Pet

Nenhum comentário:

Postar um comentário