sábado, 25 de julho de 2015

O resgate de uma mãe e seus 8 filhotes #AdotaÉUmAtoDeAmor

Essa cadelinha foi resgatada há quatro dias, no Paranã (depois do Maiobão|), numa situação total de abandono. Ela pariu na rua, debaixo de um carro e pra piorar a situação, choveu muito forte nesse dia.

Com a ajuda de apenas uma moradora do local, que desesperada por assistir a chuva encharcando a mãe e os filhotes no meio da rua, pegou todos e os levou para sua casa.

Ela pediu ajuda ao grupo #AmigosDosAnimais, pois não tinha condições de ficar com toda a família canina em sua casa.

Voluntárias do grupo se organizaram e foram até lá para buscar a mãezinha e filhotes. O Lar Temporário foi dado pela Joyce Milene, que com seu imenso coração abriu as portas da sua casa pra receber toda essa  família sofrida.

Uma das maiores dificuldades em fazer o resgate, é justamente, conseguir um Lar Temporário pra esses bichinhos. Porque só o atendimento médico não é o bastante, é necessário um lugar seguro para o pós-atendimento. E em se tratando de parto, precisa-se de no mínimo 40 dias de Lar Temporário, pois é o tempo que os filhotes levam para desmamarem e tomarem as vacinas obrigatórias.

Vejam como a dificuldade é grande!

Logo depois do resgate, essa mãezinha que agora se chama Victoria, precisou passar por uma bateria de exames, porque estava muito debilitada, magra ao extremo e com um TVT enorme na vagina (Tumor Venéreo Transmissível).

Esse Tumor não poderá ser tratado agora, porque será preciso fazer sessões de quimioterapia e a Victoria não pode fazer esse procedimento no momento, pois está amamentando. Será preciso esperar o tempo do desmame dos filhotes, para somente aí, começar a quimioterapia. Por enquanto, a dor e o incômodo serão diminuídos com o uso de anti-inflamatórios. Ela também já está tomando vitamina para se fortalecer e se alimentando com uma ração de boa qualidade.

Os filhotes passam bem, mas inspiram muitos cuidados ainda, pois sabe-se que a imunidade dos bebês é bem pequena, por isso todo cuidado é pouco!

A ajuda de todos, nesse momento é muito importante, pois são gastos com consultas, remédios, vitaminas, coleiras, ração... enfim, precisa-se da solidariedade dos amigos e simpatizantes da Causa Animal. Até toalhinhas e paninhos que não se use mais em casa, já ajudariam esses bebês, pois eles precisam ficar sempre quentinhos e aconchegados. Então, se alguém puder doar, seja o que for, em relação ao que está se precisando para mãe e filhotes, será muito bem-vindo!

Quem quiser falar com uma das voluntárias do grupo #AmigosDosAnimais que está a frente desse resgate, pode entrar em contato pelo whatss (98) 99173-0943.

Visitas à mãe e filhotes também podem ser feitas, só é preciso que se agende, porque é uma casa residencial e os donos precisam ser informados antes, mas saibam que vocês serão bem-vindos em conhecer essa linda família peluda!

O grupo #AmigosDosAnimais e vários outros grupos de Proteção Animal têm feito um trabalho que é obrigação do Poder Público, porque a Prefeitura Municipal tem o dever de cuidar dos animais de sua cidade e no entanto, não o faz! Para que esses bichinhos não morram abandonados pelas ruas da cidade, pessoas físicas e grupos de Proteção têm se desdobrado para atender e resgatar quase que todos os dias, vários animais em estado de vulnerabilidade e maus-tratos.

A Victoria e seus bebês são um exemplo claro do descaso da classe política e da própria sociedade, que também tem o dever de cobrar e pressionar o Poder Público quanto a situação dos animais!

Então, se alguém se sensibilizar com a história da Victoria e seus filhinhos e puder ajudar, entre em contato com o grupo #AmigosDosAnimais pelo whatss (98) 99173-0943 ou pela fanpage Animal Abandonado - Eu amo essa Causa! 

Ajude a salvar uma vida! Seja você também um AMIGO DOS ANIMAIS!!

Um comentário:

  1. Eu estou com uma cachorra e está bem parecido com seu caso,o veterinário mandou separar os filhotes porque eles também podem ser contaminados pela tvt, como vocês fizeram?

    ResponderExcluir