quinta-feira, 2 de julho de 2015

A importância da escovação dos dentinhos do seu cão!

Assim como cuidamos dos nossos dentes, temos que cuidar dos dentinhos dos nossos cachorros!

Você já se perguntou, quantos dentes o seu bichinho de estimação tem? 

Pra quem disse NÃO, saiba que os filhotes têm 28 dentes de leite, que mais tarde serão substituídos pelos dentes permanentes. Os cachorrinhos são exatamente iguais às crianças!


Já o cão adulto, tem 42 dentes, sendo 20 na mandíbula superior e 22 na inferior.

Mais um detalhe semelhante ao nosso quando criança, é que a mudança de dentição ocorre entre o quarto e o sexto mês de vida do cachorro. E pode acontecer que o dentinho também possa ser engolindo pelo filhote. Mais alguma semelhança com nossos filhos? rsrsrsrs.

A troca dos dentes, também provocará desconforto, falta de apetite e vontade de morder tudo (quanto mais escrevo, mais lembro das minhas filhas quando pequenas).

É preciso ter paciência e carinho para ajudar seu bichinho a passar por essa fase, tão chatinha, inclusive quando alguns chinelos aparecerem despedaçados rsrsrsrs.

Por isso é importante escovar os dentes do seu cachorrinho sempre!  Uma escovação correta, vai eliminar muitos probleminhas como mau-hálito, tártaro e gengivite e vai deixá-lo sempre com um sorriso bonito e com a sensação de bem-estar!

A escovação deve ser diária, mas se você não conseguir realizá-la todos os dias, que seja pelo menos então, uma vez por semana.

Pode ser complicado para algumas pessoas, porque nossos peludos não querem deixar escovar, por isso é sempre bom criar esse hábito desde filhote, porque assim, se acostumarão logo com o processo de escovação.

Então, mais uma vez percebemos que a semelhança entre o ser humano e o seu bichinho de estimação, é grande!

Se você cuidar dele, assim como cuida de você mesmo ou de sua família em geral, ele será sempre feliz e saudável!!!

Beijinhos sorridentes "procês"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário