domingo, 12 de julho de 2015

A segurança do seu bichinho, em primeiro lugar!

Temos recebido muitos pedidos de ajuda para encontrar bichinhos que fugiram de casa, em especial cães!

Só em imaginar o desespero dos donos, já é de cortar o coração, mas nem de longe, esse desespero é maior do que o medo do próprio cãozinho, ao perceber que se perdeu e não consegue voltar para casa! Isso é aterrorizante!!! 

Além das escapadas que o nosso bichinho pode vir a fazer, ainda nos deparamos com o covarde ato de roubar os animais, que seres inescrupulosos (chamados humanos) têm feito cada vez mais! É tão grotesco, covarde e de uma maldade sem limites, roubar o animal de alguém, roubar um filho, porque para nós, que amamos esses peludos, eles são filhos tão amados  quanto os filhos humanos!
Por isso, é indispensável que se tome todos os cuidados possíveis em relação a segurança dos nossos filhinhos de patas

Vejamos alguns:

Não deixe a porta aberta, jamais, nem por um minuto! Seja de casa ou apartamento, um minuto pode ser o bastante para que seu bichinho ganhe o mundo. Ele pode ser calmo e você ter criado o hábito de deixar que ele fique quieto enquanto abre a porta, mas sempre haverá algum dia em que ele pode avistar algo que o incomode e correr atrás. Alguns cachorros não suportam outros bichinhos e quando olham, são capazes de correr quilômetros atrás deles! Então, porta aberta, de jeito nenhum! 
Identifique o seu animal! Seja com uma coleira que leve seu nome e seu telefone, ou até um microchip, que é agora bastante usado por famílias que têm verdadeiro pavor de perder seu bichinho de estimação. O processo para colocação do microchip não dói,  é completamente indolor. Então não tenha medo de fazê-lo, lembre-se que isso pode evitar muito sofrimento para seu amiguinho e para você também!
Algumas pessoas tem o costume de deixar o seu bichinho passear sozinho na rua de casa, deixando que eles façam suas necessidades fisiológicas na rua e depois e voltem para casa. Em primeiro lugar, é falta de educação deixar seu animal sujar a rua ou a porta de alguém, porque é obrigação sua limpar e ensinar o seu peludo a fazer xixi e cocô nos lugares certos! Imaginemos uma casa onde todos os dias ao abrir a garagem, a pessoa se depare com um presentinho nada cheiroso na sua frente? Ninguém gosta disso, né? E essas atitudes acabam criando uma antipatia dos "prejudicados" por elas, em relação aos animais! Ou seja: você mesmo cria conflitos entre pessoas e animais, por causa das suas ações! Faça o certo! Acostume seu animal a fazer suas necessidades em casa e limpe você mesmo!

Em segundo lugar, lembre-se que durante esse pequeno passeio,  permitido por você, alguém de má índole pode pegá-lo, ainda mais se ele for muito dócil! Estão vendo como é perigoso? Nos dias de hoje tudo pode acontecer, infelizmente!
Durante o passeio com seu amiguinho peludo, mantenha-o na coleira sempre ao seu lado! Evite caminhar por ruas desertas e duvidosas em relação a assaltos. Temos visto tantos casos na TV, que são chocantes só em assistir! Fique atento aos movimentos ao seu redor e às pessoas que se aproximam de vocês. Muito cuidado, esteja sempre atento!!

A segurança da nossa família sempre está acima de tudo! Por isso, todo cuidado é pouco quando se trata de proteção!!!

Nossos bichinhos são de nossa inteira responsabilidade, cabe a nós protegê-los sempre e eles nos retribuirão dando muito AMOR!

Beijinhos "seguros" "procês"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário