quinta-feira, 14 de novembro de 2013

BEETHOVEN VOLTOU

 Depois de 24 horas sumido, finalmente Beethoven apareceu!
Ontem ao meio-dia, quando voltava para pegar as crianças na escola, dei umas voltas pelas redondezas do Tropical Shopping a procura desse fujão. Resolvi dá uma passadinha no galpão onde ele ficava preso para fazer o tratamento e, olhem só quem encontrei lá!!!

Pois é, ele estava  debaixo de um caminhão estacionado! Quando me viu, veio até mim abanando o rabinho. Coloquei comida e água (ele estava com muita fome, comeu tudo e repetiu!) e tentei pegá-lo. Mas o sapeca não deixou, corria toda vez que via a corda na minha mão. rsrsrs.

Esse era um trabalho para nossa super protetora Valteíza. Só ela pra conseguir botar a corda nele! Voltei pra casa e mais tarde a Val passou lá e pegou o danadinho. 
Ele está quase bom da ferida no pescoço. Porém, nessas 24 horas em que passou fugido, ele se machucou de novo. Agora foi na orelha. Não sabemos o que aconteceu, talvez alguma briga na rua... a orelha estava muito inchada. A Val conseguiu drenar para tirar o sangue acumulado e colocou remédio. Vamos aguardar pra ver como fica. De qualquer forma, pelo menos agora, ele está a salvo e podemos cuidar dele.

Ele voltou para o lugar, onde sabia que haveria água e comida pra ele!

Viu como os bichinhos sabem onde podem encontrar ajuda?!

Estamos felizes por tê-lo de volta e agora precisamos deixá-lo saudável novamente. Obrigada a todos pelo apoio e torcida pelo Beethoven.


Beijos caninos "procês"!


           




2 comentários:

  1. Olá, sou leitora do Marco D'eça e pela primeira vez abri sua página. Gostaria de parabenizar sua inciativa e me solidarizar com seu trabalho. Há muito o que ser feito pelos animais de rua nesta cidade, que a cada dia aumentaM assustadoramente e são largados a propria sorte. Sei que não poderemos contar com o poder publico, mas está na hora de iniciamos uma campanha de castração coletiva para que haja uma redução desses animais. Não que eu me incomode com eles, ao contrário, sofro sempre que vejo um animal desnutrido, machucado, ferido, atropelado. Já andei com saco de ração no meu porta mala, alimentando cachorros e gatos, mas a insegurança na cidade me obrigou a não mais parar e hoje me limito a alimentar os animais na minha rua. Há muita gente que se propõe ajudar mas não sabe por onde começar. Temos que nos unir. Deixo meu e-mail para contato. flaviage@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Flávia, vc é muito bem vinda por aqui. É maravilhoso qdo encontramos pessoas, que estão dispostas a fazer algo por estes bichinhos tão indefesos e inocentes. Vc falou TUDO! Chegou a hora de fazermos uma campanha para pedir apoio público para esta causa. É um dever do estado cuidar também dos animais da nossa cidade. Anotei seu e-mail para entrar em contato com vc, tá? Um grande abraços animalesco!

    ResponderExcluir