segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

MAIS UMA QUESTÃO DOS PET SHOPS EM SÃO LUIS

Quem tem um BICHINHO em casa, que cuida e ama como um FILHO, sabe como sua vida é preciosa, não é mesmo?

Acordar todos os dias e ser recebido em casa com festa, é algo que só esses companheiros fiéis o fazem, consecutivamente, a vida inteira.

Por isso é revoltante, quando nos deparamos com cenas de MAUS-TRATOS  a ANIMAIS, mesmo sendo bem distantes de nós.

Agora imaginem, se isso acontecesse com um dos nossos BICHINHOS? Alguém conseguiria manter o controle e não partir pra cima desse monstro, que ousou bater no nosso FILHINHO DE PATAS? Acho que ninguém! Acertei???

Tem se tornado cada vez mais comum, esse tipo de crime, principalmente em PET SHOPS, na hora do BANHO e da TOSA.

Já assistimos horrorizados, na TV, animais indefesos, sendo torturados, por aquele que deveria cuidar da sua HIGIENE PESSOAL e a quem confiamos a SEGURANÇA do nosso MELHOR AMIGO!

Gastamos com BANHOS, TOSA, ACESSÓRIOS DE MODA,  tudo para deixá-los mais fofos e fashions. E quase sempre, gastamos sem precisar de todas essas bugigangas, porque assim que chegamos em casa, eles arrancam tudo e ficam completamente descabelados rsrsrsrs.

Mesmo assim, a gente ADORA fazer esses mimos a eles!!!    

MAS COMO SABER SE O PET SHOP É CONFIÁVEL?

* Em primeiro lugar, é necessário se certificar, se a EMPRESA está regularizada e se suas INSTALAÇÕES obedecem ao PADRÃO exigido pela PREFEITURA e pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA.

Somente depois disso, parte-se para as RELAÇÕES HUMANAS E ANIMAIS.

Existem sinais clássicos de AGRESSÕES aos BICHINHOS, como: hematomas, dor, quando seu dono toca em algum lugar do corpinho do bichinho ou quando os ANIMAIS passam  a mancar. Esses sinais, são fáceis de detectarmos, mas infelizmente, existem alguns tipos de MAUS-TRATOS ou até mesmo ESPANCAMENTOS que não deixam marcas aparentes e podem durar anos, sem que desconfiemos de nada, pois os BICHINHOS ficam tão felizes em voltar para casa, que até esquecem o que passaram na hora do BANHO e apenas quando voltam para um novo BANHO é que lembram e resistem em ficar, criando a maior confusão e até chorando mesmo. 

Como nós somos um tolos, associamos apenas que o ANIMAL não gosta de BANHOS e assim, o BICHINHO fica a mercê desses torturadores "humanos"!

Por isso, temos que observar outros sinais não tão visíveis, mas que com um olhar mais preciso, é possível notá-los: perda de peso, perda de apetite, alteração de humor e tristeza. Quando eles ficam assim, pensamos logo, se tratar de doença e, quase nunca pensamos no EMOCIONAL deles, não é mesmo?

Mas me permitam um CONSELHO:

Antes de decidir para qual PET SHOP levar seu ANIMALZINHO, procure conhecer as pessoas que trabalham lá. O funcionário tem que ser treinado e qualificado para tal.
Existem CURSOS para isso!

Outro detalhe importantíssimo: saber se o profissional que realiza esse trabalho, realmente gosta do que faz, se gosta de ANIMAIS. Porque, assim como pra cuidar de crianças, tem que gostar delas, com os ANIMAIS não é diferente! É preciso ter habilidade e paciência, porque BANHO e TOSA, são trabalhos estressantes e nem todos os ANIMAIS aceitam com facilidade.

Só deixe seu BICHINHO se você tiver certeza que ele estará em SEGURANÇA e que nenhum vagabundo "humano" vai maltratá-lo ou bater nele.

Chegamos ao ponto de precisar FISCALIZAR! O ser humano precisa ser fiscalizado pra que não cometa com os ANIMAIS atrocidades inimagináveis!

É triste constatar que de todas as ESPÉCIES de vida, a única COVARDE, é a HUMANA!!

Por isso amigos, de olho nos PET SHOPS! Não se enganem com voz doce e sorrisos amigáveis, a gente nunca sabe o que de fato, está por trás deles!!

Não entregue seu MELHOR AMIGO sem ter certeza, que ele será bem cuidado e que não sofrerá nenhum tipo de ABUSO!!

A LEI ESTÁ AÍ PARA ISSO E VAMOS COBRAR! 



Beijinhos "procês"!


Redação: Lêda Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário