terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cães no corredor da morte ganham nova chance com presos

        É com grande alegria que republico a matéria do blog Patas ao Alto, que trata de um projeto muito bonito de ressocialização de presidiários através do convívio com cães. Tomar conhecimento de projetos assim, nos fazem perceber o quanto podemos contribuir com a causa animal tendo um pouco de força de vontade, fiquem com a linda matéria:
          É uma nova chance de vida para os dois lados. Um programa de reeducação de bichos, que seriam condenados à morte, foi montado para que presos dos EUA ajudem os animais. Cães abandonados, maltratados e, por tudo isso, agressivos após tanto sofrimento seriam sacrificados, agora têm uma nova chance de vida.
      Os presos nos EUA recebem um treinamento que ensina todos as regras aos cães, como obediência , cuidados básicos de animal, como higiene. Eles aprendem uma nova profissão, a de cuidar de bichos.

           
       Os animais são então educados, e daí vão para adoção. Todo mundo ganha! Cães e os detentos passam todos os momentos juntos durante o curso de formação de 12 semanas. Cada hora do dia é planejada. Os presos são responsáveis por tudo em relação ao bicho.





         No Brasil, temos sim um programa como este!  O  adestrador Jorge Pereira  tem um projeto que ajuda cães e funciona nas penitenciárias de São Paulo.
           Projetos como o dos EUA e o de São Paulo precisam ser divulgados e copiados, é uma forma de dar uma nova chance para o homem e o animal.


Beijos animais a todos e até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário