terça-feira, 10 de junho de 2014

PENSAMENTOS PARA REFLETIR...

Não sou basicamente um conservacionista. Quando a última baleia for massacrada, como certamente um dia acontecerá, o sofrimento delas vai acabar. Essa não é uma perda para a baleia, mas para a espécie humana. Não estou preocupado com extinção de espécies - isso é loucura dos homens - Eu tenho uma única preocupação: o sofrimento que nós deliberadamente infligimos nos animais enquanto estão vivos. (Clive Hollands-1929)
Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que quando eram crianças queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos. (Ogonyok - 1979 - Soviet anti-cruelty magazine)

A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana. (Charles Darwin)

Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele. (Isaac Bashevis Singer - Nobel - 1978 )

Incêndios propositais e crueldade com animais são 2 dos 3 sinais de infância que sinalizam o potencial de um assassino serial. (John Douglas, analista do FBI que estuda o perfil de assassinos).

Ao estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim. (Mark Twain - Escritor)

Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida.(São Francisco de Assis)

Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa e' a proposta de um ser humano integral. (Abraham Lincoln - Presidente Americano)


Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. (Albert Schwweitzer - Nobel da Paz – 1952)

Beijinhos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário