segunda-feira, 2 de junho de 2014

A ALIMENTAÇÃO DOS FILHOTES, DEPOIS DOS 45 DIAS...



Depois dos 45 dias de amamentação, quando os filhotes já puderem comer outra coisa, não esqueçam de jeito nenhum que, para filhotes e não somente para eles é claro, mas, para os adultos também, ração é a melhor opção. Mas é bom deixar bem claro, que no caso de filhotes, é ainda mais importante, começar e manter a alimentação deles unicamente com ração. Existem muitos tipos (secas, semi-úmidas ou úmidas) de sabores (carne, frango, carneiro, fígado) e marcas no mercado.


Na primeira consulta, o veterinário deverá determinar qual tipo de ração que o seu animal precisará. A quantidade de ração a ser dada, será de acordo com a raça e tamanho do animal. Na própria embalagem do produto vem a recomendação da quantidade ideal a ser consumida pelo bichinho.


Se o filhote rejeitar a ração, não desista, insista! Não dê nenhum outro tipo de alimento como arroz e feijão. Nada, não dê nada!  Se você der, só irá piorar o problema, aí mesmo é que ele não vai comer.


Para facilitar a alimentação dele em caso de rejeição da ração pura, misture-a com patê adequado para filhotes, que certamente, ela irá ficar mais atrativa e o seu cãozinho comerá.


E lembre-se, ele é um bebê e os bebês dão trabalho mesmo, é preciso ter paciência até que ele pegue o seu ritmo e depois é só curtir a vida ao lado do seu mais fiel AMIGO!

 
Como são fofinhos, né gente? Lindos, lindos, lindos!!!

Beijinhos fofos "procês"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário