sexta-feira, 27 de junho de 2014

ROMEU E JULIETA, UMA HISTÓRIA DE AMOR...

Amigos, eu já contei a história desse casalzinho lindo, muitas vezes aqui mesmo no blog, lembram?

Eles moram há anos perto da escola das minhas filhas. Eu e algumas amigas já  tentamos levá-los para fazer a castração e, até conseguimos, uma vez, um LAR para eles. 

Mas não conseguimos pegá-los! Eles são muito espertos e danadinhos, percebem nossa intenção e correm para bem longe. Já tentamos um sedativo na comidinha mas, nem assim conseguimos pegá-los.

Tentamos tantas vezes e não deu certo, que desistimos por acharmos que talvez, conseguíssemos cuidar deles ali na rua mesmo.

Temos tentado fazer isso... mas é impossível ficarmos de olho neles o tempo todo...

Agora o Romeu apareceu com a pata machucada, não sabemos o que aconteceu, ou se é grave... ele não deixa a gente pegar.

Depois de alguns dias sem vê-lo, hoje o encontrei triste e machucado.
Realmente, amigos, eles não podem ficar na rua..eles são tão carinhosos. Agora à noite fui lá procurá-los e só encontrei a Julieta. Ela estava sozinha e triste. Dei comidinha e água, procurei o Romeu e nada...

A vida de animal de rua é tão ruim, eles ficam por aí, as vezes se molham na chuva...

Vou tentar de novo pegá-los, tentar de novo um LAR para eles... eles merecem mais uma oportunidade.

Eles estão ali há muito tempo, como já falei pra vocês, mas a rua não é lugar seguro para animal nenhum. E agora que ele apareceu ferido, tenho medo que algo pior aconteça com eles.
Por isso, peço a ajuda de vocês, vamos encontrar um família que possa adotar os dois? Eles são irmãos, foram abandonados juntos ali naquele terreno. Sempre estiveram unidos, ele protegendo a companheira de tudo e de todos.

Hoje estou tão triste em ver o sofrimento dos meus amiguinhos de pata...

Quem puder ajudar esses dois anjinhos a encontrar a FELICIDADE, por favor entre em contato comigo pelo blog ou pelo facebook, tá?

Beijinhos hoje tristes "procês" mas, com esperança...

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A ONG BOB PROTETORES BACABAL PRECISA DE AJUDA, MAIS UM BOICOTE A QUEM SÓ QUER AJUDAR ANIMAIS INDEFESOS!

 
Amigos, hoje venho falar pra vocês sobre um pessoal maravilhoso, que realiza um trabalho fantástico de resgate de animais abandonados. São animais completamente desamparados, muitos deles, doentes e sem nenhuma perspectiva de uma vida saudável e feliz.
A ONG BOB PROTETORES BACABAL, como toda Instituição Filantrópica  não dispõe de muitos recursos, eles trabalham unicamente com o que recebem de DOAÇÕES. As doações são feitas através da REDE BANCÁRIA e a partir delas, é que eles realizam as ações de resgates, tratamentos, vacinas, alimentação e tudo o que um animal precisa, até que seja ADOTADO por uma família que assuma a total responsabilidade com o bichinho, através da ADOÇÃO RESPONSÁVEL.

Há alguns meses atrás, foi veiculado no JORNAL DA MIRANTE, uma reportagem, em que mostravam as sérias dificuldades que a ONG enfrentava e o total descaso com que os órgãos públicos tratavam a QUESTÃO ANIMAL, a SUPER POPULAÇÃO E O ABANDONO desses bichinhos.
Primeiro, a Secretaria de Obras começou a prender esses animais (os de rua), eles ficavam presos lá sem comida e sem água, condenados  a morrerem de desnutrição e completamente sozinhos. Com 05 dias de "prisão" os indefesos animais eram mortos a pauladas. Isso mesmo amigos, PAULADAS! Pobres animais inocentes, depois de tanto sofrimento ocasionado pelo abandono e fome, ainda tinham uma morte sangrenta, covarde e injusta.O pessoal da ONG montou uma espécie de vigia noturno e conseguiu descobrir as mortes sob torturas, a que os animais estavam sendo submetidos. Eles foram denunciados! A Promotoria fechou o lugar!


Depois disso, o prefeito "baixou" uma "ordem" em que todos os cães de rua teriam que fazer testes de CALAZAR. Os positivos teriam que ser  eutanasiados imediatamente. O grande problema, meus amigos, é que há quem duvide que esses testes eram feitos mesmo. Um teste de CALAZAR, onde o resultado sai imediatamente, é de se duvidar e muito. Esses exames precisam de tempo para serem analisados e, sinceramente, acho que eles não se dariam ao trabalho de esperar esse tempo todo por um resultado de exame de um animal de rua, já que esses bichinhos eram tratados de forma cruel por esses mesmos órgãos públicos.

Aí está o link da reportagem da MIRANTE, para que vocês confiram, como esses animais eram tratados pelo serviço público.

https://www.youtube.com/watch?v=Fy4p_4pf5Ew

Agora por último, como se já não bastasse todo o BOICOTE a quem tenta ajudar esses animais, essa mesma promotoria "DECIDIU" fechar as portas da casa onde a ONG BOB PROTETORES BACABAL, recebe, alimenta, cuida e salva os animais de rua, abandonados e sem perspectiva de uma vida feliz...

E agora amigos, o que fazer? Eles precisam de nós!!!

Com a palavra, a SOCIEDADE!


P.S: Vocês podem entrar em contato com o pessoal da ONG pelo FACEBOOK, o nome é ONG BOB PROTETORES BACABAL .

Contamos com a sua ajuda!!!

terça-feira, 10 de junho de 2014

PENSAMENTOS PARA REFLETIR...

Não sou basicamente um conservacionista. Quando a última baleia for massacrada, como certamente um dia acontecerá, o sofrimento delas vai acabar. Essa não é uma perda para a baleia, mas para a espécie humana. Não estou preocupado com extinção de espécies - isso é loucura dos homens - Eu tenho uma única preocupação: o sofrimento que nós deliberadamente infligimos nos animais enquanto estão vivos. (Clive Hollands-1929)
Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que quando eram crianças queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos. (Ogonyok - 1979 - Soviet anti-cruelty magazine)

A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana. (Charles Darwin)

Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele. (Isaac Bashevis Singer - Nobel - 1978 )

Incêndios propositais e crueldade com animais são 2 dos 3 sinais de infância que sinalizam o potencial de um assassino serial. (John Douglas, analista do FBI que estuda o perfil de assassinos).

Ao estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim. (Mark Twain - Escritor)

Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida.(São Francisco de Assis)

Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa e' a proposta de um ser humano integral. (Abraham Lincoln - Presidente Americano)


Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. (Albert Schwweitzer - Nobel da Paz – 1952)

Beijinhos... 

terça-feira, 3 de junho de 2014

ESSA É A NOSSA KARINA LÉDA BORJAS...



Existem 3 tipos de pessoas: As que fazem acontecer, as que deixam acontecer e as que perguntam o que aconteceu? (John Richardson Jr)

Conheci uma pessoa que faz parte da 1ª modalidade acima: a que faz acontecer! Essa pessoa é a Karina Léda Borjas, um ser humano incrível, uma pessoa maravilhosa, uma Protetora de Animais.

Por conta de calúnias e difamações contra nossa amiga e irmã de Causa, resolvi escrever esse texto para deixar bem claro, que nada, absolutamente NADA, abalará a imagem de alguém que vive a vida para cuidar dos bichinhos, abdicando de sua própria, para cuidar de outras vidas que a maioria das pessoas nem se dá conta que existem.

Para essas pessoas que “curtem” um barraco, recheado de inveja, rancor e calúnias, só me resta ter pena e explicar que ser Protetor de Animais não é uma profissão! É uma MISSÃO!

Nenhum Protetor é obrigado a ouvir desaforos, xingamentos e piadinhas de pessoas que querem preencher algum vazio no ego, que passaram a vida observando o sucesso de outro, focando nessa pessoa com os olhos da cobiça e inveja.

Protetores de Animais são pessoas comuns. Pais, mães, estudantes, trabalhadores em geral. Não tem tempo sobrando e nem dinheiro jorrando no bolso. Tem compromissos e obrigações e muitas contas a pagar no final do mês, igualzinho a qualquer outra pessoa.

Protetores de Animais não são veterinários por formação, tem experiência vasta por cuidar de vários animais, mas não são habilitados para sair medicando animais abandonados. Tudo tem um valor em real e muitas vezes, sai bastante caro. Cada animal resgatado necessita de muito tempo, dedicação e dinheiro ao sair das ruas até estar plenamente adotável. Dinheiro esse que sai do próprio bolso e de doações de pessoas  realmente bem intencionadas,  que não somente jogam a responsabilidade adiante, mas ajudam de verdade.

Por isso, nossa amiga e parceira Karina Léda Borjas tem todo o nosso apoio, porque quem a conhece, se apaixona pela pessoa, pelo trabalho e pelo carinho com que ela trata seus tutelados. São mais de 20 animais em sua própria casa, dormindo junto dela, se alimentando por suas mãos, recebendo carinho que nunca haviam recebido em toda sua vida.

Não há razão nenhuma, a não ser, pelo despeito, inveja e raiva mesmo, que algumas pessoas resolveram,  assim do nada, sair denegrindo a imagem de nossa colega.

Os animais estão sofrendo nas ruas precisando de resgate e, pessoas que deveriam estar ajudando esses bichinhos, se dão ao trabalho de usar o seu próprio tempo para falar mal de uma colega de Causa. Ora pois, tem espaço pra todas! Quem quer fazer o bem de verdade, não precisa machucar ninguém para isso! Criem seu próprio espaço, não espalhem rancor. Trabalhem seu lado positivo e deixem de lado essa mesquinharia que sangra o coração de vocês.

A Karina está fazendo a parte dela e há anos realiza de forma brilhante e honesta sua MISSÃO! Ela não precisa provar mais nada pra ninguém, a sua vida, a sua casa, a sua família e os seus animais, são a sua maior prova de AMOR! E   todos  que convivem com ela sabem disso!

Ela nunca fechou sua casa para ninguém, sempre mostrou como funciona tudo ali dentro. Não tem medo de falar, de se emocionar de chorar. Recebeu em sua casa até pessoas que hoje a apunhalam pelas costas.

Mas Karina é forte, ela agüenta a dor, fecha os olhos, chora de novo, respira fundo e segue adiante!

Essa é a nossa Karina Léda Borjas...

segunda-feira, 2 de junho de 2014

A ALIMENTAÇÃO DOS FILHOTES, DEPOIS DOS 45 DIAS...



Depois dos 45 dias de amamentação, quando os filhotes já puderem comer outra coisa, não esqueçam de jeito nenhum que, para filhotes e não somente para eles é claro, mas, para os adultos também, ração é a melhor opção. Mas é bom deixar bem claro, que no caso de filhotes, é ainda mais importante, começar e manter a alimentação deles unicamente com ração. Existem muitos tipos (secas, semi-úmidas ou úmidas) de sabores (carne, frango, carneiro, fígado) e marcas no mercado.


Na primeira consulta, o veterinário deverá determinar qual tipo de ração que o seu animal precisará. A quantidade de ração a ser dada, será de acordo com a raça e tamanho do animal. Na própria embalagem do produto vem a recomendação da quantidade ideal a ser consumida pelo bichinho.


Se o filhote rejeitar a ração, não desista, insista! Não dê nenhum outro tipo de alimento como arroz e feijão. Nada, não dê nada!  Se você der, só irá piorar o problema, aí mesmo é que ele não vai comer.


Para facilitar a alimentação dele em caso de rejeição da ração pura, misture-a com patê adequado para filhotes, que certamente, ela irá ficar mais atrativa e o seu cãozinho comerá.


E lembre-se, ele é um bebê e os bebês dão trabalho mesmo, é preciso ter paciência até que ele pegue o seu ritmo e depois é só curtir a vida ao lado do seu mais fiel AMIGO!

 
Como são fofinhos, né gente? Lindos, lindos, lindos!!!

Beijinhos fofos "procês"!