quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

UMA CARTA PARA BOB



       Querido e amado Bob,


       Eu não poderia encerrar 2014 sem lembrar de você e agradecer pelo que  você fez em minha vida, não foi à toa que naquele fatídico dia 26 de abril de 2014 os teus uivos de dor me fizeram levantar de um momento de lazer com amigos e me fizeram sem experiência alguma até aquele instante, te resgatar dali para te prestar socorro, coisa que quem te atropelou não fez, e talvez se o tivesse feito teria tido a honra e felicidade que tive em conhecer o teu amor, um amor puro, incondicional e humano, mais humano que muitos "humanos" que maltratam teus irmãos de 4 patas sem a menor dor na consciência... Eu sei Bob querido, que hoje teu sofrimento já passou, depois de lutar até onde achava que poderia pela tua vida, fui convencida a autorizar tua eutanásia, pois o próprio médico que te atendeu em teus últimos dias de luta me falou que a bactéria que contaminou a tua cirurgia não tinha como ser combatida, que tinha se tentado de tudo, e que você iria sofrer muito pois a infecção já era generalizada... Ah Bob, sei que já te pedi perdão, no dia da nossa despedida, te falei do quanto foi difícil autorizar a tua morte, pois quando decidi te ajudar, nunca imaginava que estaria te tirando a oportunidade de passar mais um tempo por aqui, distribuindo amor com aquele olhar meigo que roubou meu coração desde o primeiro instante, e foi recíproco né? Lembra que no instante que me aproximei você deitou a cabecinha no meu colo? No colo daquela moça estranha, mas que você amou e confiou sempre...
     Agradeço muito a tua confiança Bob, e agradeço mais ainda por tudo que começou a acontecer em minha vida a partir do dia que a gente se conheceu, depois disso meu amigo, já ajudei outros irmãozinhos teus, e com eles não falhei como falhei com você, através de amigos que fiz por sua causa me uni a eles e juntos conseguimos cuidar e mudar a realidade de alguns peludinhos lindos que nem você... E veja que coincidência... ou talvez obra do nosso Pai mesmo, o Pretinho que foi um coleguinha teu resgatado de situação de maus tratos, após adotado a sua nova mãe colocou o nome dele de BOB, acho na verdade que essa foi a forma que Deus encontrou de me dizer: Poli, há em cada animal o BOB que você busca, aquele que você falhou, mas a vida é assim filha, nem sempre a gente ganha.
    Mas sabe Bob, alguns humanos de bom coração começaram a olhar por teus irmãos, esse ano a lei de Proteção Animal foi aprovada, fiquei triste de ter sido só depois de você ter ido, pois talvez se ela já existisse, eu teria seguido as suas orientações e ido a outros veterinários, ouvir mais opiniões... sei lá... te pedi perdão, mas acho que eu mesma nunca me perdoarei, mas quero que saibas que é e sempre será por você que lutarei não só contra a eutanásia enquanto ainda se tem chance de vida, mas contra o abandono, contra a hipocrisia e contra tudo e todos que cometem atrocidades contra os animais, palavra de sua eterna amiga POLI.

Obrigada por tudo BOB, meu eterno BOB...

Nenhum comentário:

Postar um comentário