quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nossos bichinhos e o calor...


Mesmo com o inicio das chuvas, São Luis está cada vez mais quente, a temperatura alta, tem causado desconforto não somente a nós, mas aos nossos bichinhos. E se não está bom pra gente, certamente não está bom para eles também!! 

Por isso não esqueça de hidratar muito bem seu amigão peludo, certo?

 

Quando a temperatura está muito alta, é comum os animais, principalmente os mais peludos, ficarem bem desidratados. 

Para garantir que isso não aconteça, uma ideia interessante é facilitar esse contato espalhando várias vasilhas de água pela casa, assim ele poderá se hidratar sem fazer muito esforço. O ideal é manter a água sempre fresca e limpa, mas se você ficar fora por muito tempo faça a troca ao menos duas vezes por dia e mantenha os potes na sombra. Se você ainda quiser dar um mimo ao seu animal, pode variar com uma água de coco bem geladinha!

Evite passeios nos horários mais quentes:

Outro cuidado importante é evitar passear com seu animal entre 10h e 17h. Mesmo fora desse período, dê preferência aos locais com árvores, sombra, piso frio ou grama. 

Se não for possível, verifique se a temperatura do asfalto está suportável. Para saber, faça o teste colocando sua mão no chão por 20 segundos. 

As patas dos pets são muito sensíveis e poderão esquentar rapidamente caso a superfície esteja quente e, em casos mais graves, esse contato pode gerar queimaduras. 

Lembre-se também de levar uma garrafinha com água fresca e verificar se o animal está salivando muito, se isso acontecer procure resfria-lo com água nas patinhas e na boca. 

Faça o mesmo se ele se deitar no chão e não quiser prosseguir com a caminhada, também é recomendado aguardar pelo menos quinze minutos para retornar o passeio para casa.

Todo cuidado é pouco quando se trata dos nossos filhinhos de patas, né mesmo? 

Beijinhos fresquinhos "procês"!

5 comentários:

  1. Olá leda Lima como faço para denunciar mais tratos contra animais? no meu bairro uma senhora desumana jogou água quente em um animal, simplesmente pq o mesmo ficava na porta da sua csa, ele tá com queimaduras pelo corpo.

    ResponderExcluir
  2. A débil Mental


    =======================
    D E Z E M B R O POLÍTICA
    =======================


    Enquanto TEMER foi a Chapecó (rica cidade do Oeste Catarinense) para homenagear o atual, — que foi o time de futebol inteiro que morreu, mais o pessoal da Comunicação (jornalistas mortos), 2 picaretas foram, por outro lado, para um lugar diferente: foram ao atraso da ilha de Cuba para HOMENAGEAR apenas 1 DITADOR. Esses 2 PICARETAS são o BOQUIRROTO do engana-trouxa cujo nome é Lula & a DÉBIL-MENTAL Dilma Rousseff. Todos 2 foram ontem a CUBA.

    A débil-mental (déficit cognitivo) está daquele jeito: com olho de peixe-morto e aquele sapatinho típico. Deve está lembrando os anos 1960. É que essa mulherzinha de sapato de Maga-Patológica congelou e se fixou nos anos 60. Êta atraso.


    ==============
    D E Z E M B R O
    ==============

    ResponderExcluir
  3. ¿E a "Pátria Educadora" 👩‍🏫? De dilma rousseff!

    Será inaugurado o novo barzinho em BH (no Maletta): cujo nome será o "Bar anga de BH".

    O Bar anga de Belô (mais conhecido como o «Bar anga de Belo Horizonte») será assiduamente frequentado por Dilma Rousseff à partir de 2018, quando nossa amada Coração ValentA© irá fazer sua campanha para o Senado aqui em BH.

    Caros intelequituais, não deixem de ir ao Bar Anga de BH, no Maletta, para apoiar nossa Dilma Rousseff, musa do Bar Anga.

    [Pergunta:
    Quem é o Bar Anga de BH?:
    Resposta:
    Dilma Rousseff!].

    ResponderExcluir
  4. Pátria Educadora??? Dilma? Lula?

    O PT e o Petismo são vigaristas, picaretas, bregas, Kitsch, charlatões, cafonas, barangos, de mau gosto.

    E até frei católico é a favor de PT! É mole?

    ¿Ou é um sonho? Ei-lo:

    Frei Beto é um manezão e um curió.
    Parou no tempo.
    Até hoje está nos anos 60.
    Manezão, traumatizado.

    Amante do Taquara-BuarQ-Rachada
    com sua vozinha fraca
    e fanhenta e musiquinhas de 5 minutinhos.

    O Taquara-Rachada é outro antigão e velho na mente
    e na alma que até hoje é super puxa-saco
    do PeTê e do PETISMO.

    ResponderExcluir
  5. Esse tal de desembargador plantonista Rogério Graveto (que deu na calada do domingo HC pra lula) deu uma entrevista em 2017 pro picareta do (des)jornalista LUIS NASSIF…
    Bom…, ¿quem sempre e sempre e sempre o Nassif (hiper, super extremamente puxa-sacão do PT…) entrevista?…
    Ele sempre — só e apenas — entrevista petistas!
    rsrsrs.

    ResponderExcluir