quarta-feira, 5 de agosto de 2015

É "só um cachorro"...

De tempos em tempos, as pessoas me dizem, "Relaxa, é só um cachorro" ou "Nossa, quanto dinheiro você gasta, é só um cachorro"!

Elas não entendem a dedicação, o tempo e gastos envolvidos para ter a amizade de "só um cachorro"! Algumas de minhas melhores lembranças se passaram ao lado de "só um cachorro". Em muitos momentos, minha única companhia foi "só um cachorro" - e nunca senti menosprezo. Superei alguns dos períodos mais tristes com a ajuda de "só um cachorro". Naqueles dias de escuridão, o toque gentil de "só um cachorro" me confortava e dava um propósito para seguir adiante.

Se você também pensa "é só um cachorro", você provavelmente entenderá frases como "só um amigo", "só um pôr do sol", "só uma promessa". 

"Só um cachorro" me ensina a compaixão e paciência para ser uma pessoa melhor. Por causa de "só um cachorro" eu me levanto mais cedo, faço longas caminhadas e olho ansiosamente para frente.

Para mim e outras pessoas como eu, não é "só um cachorro"! É a encarnação de todas as esperanças e sonhos do futuro, as memórias boas do passado e a felicidade do momento.

"Só um cachorro" traz à tona o que há de bom em mim e me distrai para longe dos pensamentos ruins e preocupações do dia.

Espero que algum dia as pessoas entendam que não é "só um cachorro". É um companheiro que me faz melhor e não deixa que eu me torne "só um humano"!

Então, da próxima vez que você ouvir a frase "é só um cachorro", sorria, porque tem gente que "só não compreende"!

- Autor desconhecido (mas que fala tudo aquilo que sentimos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário