quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

OS CÃES E OS PASSEIOS...

SOBRE RAÇAS QUE NECESSITAM DE PASSEIOS E CAMINHADAS FREQUENTEMENTE:

A Dog Walker diz que: “Raças de cães hiperativos, como o LABRADOR e o COCKER SPANIEL, necessitam de mais caminhadas regulares, já que, geralmente, são hiperativos e precisam gastar energia de forma positiva. Esses cães, quando ficam em espaços pequenos e sem atividades, podem roer móveis e comer objetos.”

Lembrando que, todos os cachorros gostam e precisam de passeios, pois além de fazer muito bem para a saúde deles, é uma forma de SOCIALIZAÇÃO. 

Esse contato com outros BICHINHOS é fundamental para a boa convivência e evita muitas vezes, que o nosso cãozinho se torne medroso ou agressivo, com as pessoas, e com os outros amiguinhos de patas! 

E tem ainda, a questão da GORDURINHA que também persegue os animais. A OBESIDADE CANINA, requer cuidados e atenção. Nesse caso, o VETERINÁRIO indicará com mais precisão, a duração e a frequencia com que esse ANIMAL precisará se exercitar.

Então, é preciso que fiquemos sempre alertas aos menores sinais de estresse, agressividade e tristeza do nosso amigo de pêlos.

Os PASSEIOS, são fundamentais para o bem-estar e alegria do nosso MELHOR AMIGO!     


Beijinhos "procês"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário