terça-feira, 7 de outubro de 2014

JULIETA PRECISA DE AJUDA...

Amigos, hoje me deparei com uma das situações mais difíceis que já enfrentei no Mundo Animal. Estou até agora abalada. Mas aos poucos, estou melhorando.

Hoje de manhã quando fui colocar comida para o casal XX, Romeu e Julieta, percebi que havia algo de errado com a Julieta. Quando ela se aproximou, percebi que ela não conseguia fechar a boca (observem na foto acima, como a boquinha dela está aberta). Quando cheguei bem perto, vi que tinha algo na garganta dela, mas ela não me deixava  colocar a mão. Ela estava desesperada, arrastava o focinho no chão, chorava mas não me deixava tirar. 
Eu sei, que em caso de engasgamento de animal, se a pessoa não tiver segurança e habilidade pra fazer o procedimento rapidamente e tranquilamente, pode ser arriscado! tentar fazer de qualquer jeito,  pode piorar a situação. O melhor sempre será, levar urgentemente ao veterinário. E foi isso que decidi fazer.
Eu estava só, não tinha corda, nem coleira, não tinha nada comigo além de ração e água. Voltei em casa, deixei minha cachorrinha, comprei corda e voltei para lá. Depois de quase 40 minutos presa no trânsito, consegui chegar.

Avistei a Julieta de longe, deitada no chão quente, já agonizando...nunca vou esquecer essa cena...

Me aproximei e, coloquei água novamente para chamar sua atenção. Mesmo debilitada, em hipótese nenhuma, ela poderia avistar a corda, pois ela é muito esperta e já fugiu muitas vezes de mim, quando tentei pegá-la.

Me aproximei o máximo que pude, com a corda escondida atrás de mim, quando finalmente, consegui colocar no pescocinho dela.

O desespero foi grande, ela pulava, uivava, chorava, tudo ao mesmo tempo e eu não conseguia colocá-la dentro do  meu carro. Graças a Deus, um pai que deixava sua filha na escola me ajudou pegando-a por trás e suspendendo-a. Então, a colocou na mala do carro. Meu carro é grande, tem uma mala espaçosa, mas mesmo assim, a Julieta estava muito agitada.

Corri com ela para a clínica Saraiva que estava mais próxima e eu conhecia muito bem o dono, o Dr. Sílvio Saraiva.

Nunca achei o caminho tão longo como hoje. A Julieta chorava e eu tentava conversar com ela mesmo dirigindo, tentando acalmá-la...

Finalmente chegamos, corri para falar com o veterinário de plantão, e quando voltei para abrir a mala, Julieta já tinha arrancado a corda do pescoço de novo. Foi outra guerra,  mas consegui recolocar a corda.

Tirei a Julieta do carro e, na varanda mesmo da clínica, lhe aplicaram um sedativo.

Como tudo na minha vida é mais exagerado, imaginem só, o que aconteceu? Logo depois do sedativo, não sei como, a Julieta se soltou e correu para a avenida. Foi um desespero! Corremos todos atrás dela, veterinários, funcionários... A Julieta estava muito assustada e não conseguia respirar direito. Foi assustador, imaginar que ela pudesse fugir para muito longe e eu jamais pudesse pegá-la novamente... Depois de muito corre-corre, o funcionário da clínica conseguiu pegá-la, o Dr. Sílvio também já estava lá e imediatamente iniciou o procedimento de emergência.

Ela foi anestesiada e retirado o osso preso em sua garganta.


 Esse foi o osso retirado da sua garganta
Amigos, pela primeira vez, consegui pegar a Julieta para levá-la ao veterinário. Conversei com o Dr. Sílvio, sobre a possibilidade de castrá-la logo, aproveitando esse momento, porque, certamente, será muito difícil ela me deixar pegá-la novamente.

Ela está internada, foi colhido material para exames de BABÉSIA, ERLÍQUIA e logo que saírem os resultados, ela será CASTRADA.

Infelizmente, não pude pegar o Romeu para que fosse castrado também. Mas estou muito preocupada com ele. Ele viu tudo, assistiu a tudo e ficou desesperado quando viu sua companheirinha sendo levada embora. Imagino seu sofrimento... tenho medo que ele saia pelo mundo atrás dela. Eu sei que isso é possível, pois já li a respeito e esse sempre foi o meu medo, separá-los. Mas como foi um caso de vida ou morte, eu não tive escolha...

Agora vamos esperar os resultados e torcer muito por essa menina.

Quem puder e quiser ajudar nos custos médicos, por favor entre em contato comigo pelo facebook, tá? Toda AJUDA é muito bem-vinda.

  Ela sedada

Esse momento é de alguns dias atrás


Obrigada meus amigos...
Beijinhos "julietados procês"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário