terça-feira, 12 de agosto de 2014

O SEU CACHORRO DORME MUITO OU POUCO???



Você já prestou atenção no sono do seu cachorro? Consegue perceber se ele dorme muito ou pouco?

A minha cachorrinha Lola, dorme muito. Dorme de manhã, à tarde e muito bem à noite. Já aconteceu dela ter um ataque de insônia e não deixar ninguém dormir, mas isso é raro e, só aconteceu porque ela passou algumas semanas sem passear. 

E então, o seu cachorro, dorme muito ou pouco?

Antes de qualquer resposta, é preciso saber que, os cachorros, exatamente como nós, também são diferentes uns dos outros. Cada um tem as suas características e seu jeito de ser e viver.

Assim como as pessoas são calmas ou agitadas, com temperamentos bem diferentes, existem também os cachorros elétricos e os calminhos. Tem os que comem pouco, os que comem muito, os que gostam de tomar banho, os que não gostam, os que ficam tristes quando o seu dono sai, os que não ligam para isso e claro, os que dormem muito e os que dormem pouco.
  
Quem disse que os animais são tão diferentes de nós? Não são NÃO! Somos muito parecidos!!!

Alguns fatores influenciam no SONO dos cachorros. Até o fato dele ser sozinho em casa, sem um outro bichinho lhe fazendo companhia, pode determinar a sua forma e qualidade de SONO. Pegue o exemplo por você, quando você fica em casa sozinho, sem barulho, você não dorme mais? Então? é a mesma coisa com eles! 

O clima também pode influenciar, se estiver mais frio, naturalmente vamos querer ficar mais tempo encolhidos debaixo dos edredons, certo? Eles também!

Enfim, vários aspectos podem influenciar o SONO dos nossos amiguinhos de pêlos. A RAÇA, a IDADE, o ESTILO DE VIDA.

Um animal de grande porte, evidentemente vai se cansar mais numa caminhada, porque é grande e pesa mais.  A IDADE, é outro fator determinante, se é mais velho também vai cansar mais, naturalmente. E o ESTILO DE VIDA, claro, assim como nós é importantíssimo, se ele pratica caminhadas, passeios ou exercícios diariamente, certamente terá um preparo físico excepcional e vai sempre ter disposição para tudo, inclusive para dormir bem!
  
Então amigos, lembrem-se que nossos peludos, são parecidos conosco. Proporcionem uma boa qualidade de vida para eles e todos nós seremos muito mais felizes e dormiremos muito bem!
 


Beijinhos de bons sonhos "procês"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário