sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ESSA É A MEG, ELA PRECISA DE AJUDA...

Amigos, esta é a Meg (eu coloquei esse nome nela). Eu já havia falado dela no facebook  mas, demorei um pouco pra postar no BLOG, porque ainda estava muito triste com a situação dela e precisava reunir um pouco mais de forças pra encontrar as palavras certas e não soltar muitos "piiiiiiii" aqui!

A Meg é uma cachorra de rua e fica sempre numa pracinha, logo atrás da farmácia Pague Menos da Cohama. Talvez alguns de vocês já tenham visto essa peludinha por lá.

Conheci a Meg há uns 02 meses mais ou menos, quando estava alimentando uma turminha de gatos, que também fica nesta pracinha. Numa destas manhãs quando os gatinhos se alimentavam, ela apareceu e acabou comendo a ração dos gatinhos também. A partir deste dia, comecei a levar para ela comidinha de cachorro e, ela estava comendo. Pelo menos uma vez ao dia, eu sabia que ela comeria e beberia, é muito pouco mas, é o que dava para fazer no momento. 

De uns dias para cá, ela que já era bem magra, emagreceu mais, tá só pele e osso. Não comia mais quase nada, estava fraca, visivelmente abatida. Passei a levar os sachês de frango da pedigree, pra ver se ela comia e, ela comeu um pouco de fato, mas a sua fraqueza continuava a mesma.

Mas amigos, chega um momento que apenas ração e água não resolvem mais o problema. E o fato é que ela precisa sair das ruas imediatamente, ela deve estar doente e precisa ser tratada, senão vai morrer.

Com a ajuda do nosso amigo Fábio (TáxiDog), resgatamos a Meg e a levamos para clínica Bicho Mania. Não tinha como deixar essa amiguinha na rua, esperando a morte chegar, ela merece uma chance de ser feliz...

Amigos, são milhares de animais vagando pelas ruas de nossa cidade, alguns ainda estão saudáveis e conseguem se proteger de alguns perigos, outros já não gozam de uma saúde boa mas, ainda conseguem sobreviver, mesmo que precariamente e, há ainda os que estão doentes e mal conseguem andar para procurar comida... É com uma tristeza tão grande que vejo essa situação, que a cada dia piora, que fico simplesmente anestesiada, sem saber o que fazer.

Por isso, venho pedir a ajuda de vocês mais uma vez. A Meg, está internada, já colheu material para exames, para vermos o que de fato ela tem. Vocês sabem, que mesmo com os descontos que algumas clínicas dão (muito poucas, por sinal, a BICHO MANIA tem sido muito sensível à esta CAUSA, graças a Deus), pra casos assim, quando o animal é de rua, ainda assim, precisamos arcar com uma despesa que nunca está no nosso orçamento, porque a demanda é grande e sempre tem animais precisando de ajuda.

Se vocês puderem contribuir para o pagamento dos custos médicos dela, será de grande valia. Quando tiramos um animal das ruas, com ele, vem muitas despesas, ele tem que ser transportado e encaminhado a uma clínica, tudo isso tem um gasto. Os exames, medicamentos, diárias na clínica, juntando tudo isso, fica um gasto considerável. Mas, nada na vida vem fácil, pelo menos para mim, então vou continuar lutando, tentando, fazendo o melhor que eu posso fazer. A Meg não tinha ninguém por ela, a vida não foi fácil para essa mocinha, ela já sentiu o sofrimento e a dor que o abandono proporciona. Se ela chegou até aqui, é porque é uma guerreira nata.

Se vocês puderem me ajudar e ajudar a Meg, entrem em contato comigo, pelo BLOG ou pelo FACEBOOK, estaremos esperando, tá?

Beijinhos "MEGANADOS" "procês"!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário