Desde o ano passado, recebemos a denúncia de que o um cãozinho da raça POODLE, vivia perambulando, pegando sol e chuva, numa rua do bairro da Ponta do Farol. Detalhe: o cachorrinho tinha "dono" mas não era cuidado. Um caso antigo, que pensava-se já ter sido solucionado, continuava da mesma forma. Imaginava-se que esse cãozinho já tivesse sido resgatado.
Só que não tinha sido, não!
E nessa semana, mais uma vez apareceu essa denúncia. Corremos para lá!
Chegando na rua informada pela denunciante, realmente o cachorro se encontrava lá. Sujo, maltratado, infestado de carrapatos e faminto, foi uma cena difícil de digerir até hoje.
Me informei sobre quem era o "dono" do cachorro. Soube logo, que se tratava de uma "dona". Bati na porta da casa e conversei com seu filho.
Ele confirmou que o cachorro era de sua mãe, mas que ela não podia mais cuidar do BICHINHO. Eu perguntei se podia levá-lo e ele disse que sim!
Pedi pra falar com sua mãe e ela veio e confirmou toda a história. Depois da rápida conversa, botei o cachorro no carro e quando já ia embora, o filho da "dona" me faz a seguinte pergunta: você quer levar a fêmea também?
Hã? Como? Tem mais um ANIMAL com vocês? E ele respondeu que sim! Tinha uma fêmea no quintal!!!
Respondi na lata, QUERO SIM!
Ele entrou em casa e trouxe essa linda POODLE CINZA nas mesmas condições do outro, maltratada, infestada de carrapatos e faminta.
Já com os dois no carro, corri para a clínica veterinária. Chegando na clinica, eis que recebo um grande NÃO na cara! Não quiseram receber os POODLES! Pedi, implorei para que dessem um banho de CARRAPATICIDA e fizessem os EXAMES básicos para ANIMAIS resgatados em situação de abandono. Mas de nada adiantou meus pedidos de socorro!
Então levei para outra clínica e graças a Deus e a uma grande amiga que me ajudou com eles, fomos atendidas imediatamente.
Eles tomaram banho de CARRAPATICIDA, foram TOSADOS, colheram sangue para os EXAMES e ficaram internados por 24 horas, para que saíssem de lá já diagnosticados e limpinhos.
Os EXAMES deram BABÉSIA e VERMINOSE. Começaram logo o tratamento e foram vermifugados, logo então já se mostravam bem dispostos. Foram para um LAR TEMPORÁRIO por 04 dias, até que pudéssemos resolver como eles ficariam.
Agora eles estão muito bem!
O macho já foi ADOTADO e agora é muito bem cuidado e feliz! Ele continua o tratamento da BABÉSIA e logo depois será castrado, para que tenha uma vida realmente tranquila.
A fêmea ainda está conosco, até termos certeza de que ela não está prenha. Sim! Há essa possibilidade! Ela estava no CIO e tudo indica que eles cruzaram. A barriguinha dela está bem saliente, mas ainda não temos certeza. Vamos aguardar mais um pouco e se ela estiver realmente esperando bebês, então ela não irá para ADOÇÃO agora.
Esperaremos os filhotes nascerem, serem amamentados, depois doados e a mãezinha CASTRADA. Somente depois de tudo isso, é que ela irá para a ADOÇÃO RESPONSÁVEL.
Eles são fofos e carinhosos, só precisam de AMOR e CUIDADO!
Missão cumprida, coração feliz!!
Que venham os bebês poodles!
Beijinhos felizes "procês"!
Obs: Na próxima matéria falaremos sobre a questão das clinicas se recusarem a receber ANIMAIS sofridos e doentes.
É preciso que essa situação seja analisada com serenidade, porque se uma clínica se recusa a atender um ANIMAL que alguém vai pagar por eles, para quê elas servem afinal???