sábado, 28 de março de 2015

O INFERNO QUE OS ANIMAIS DE TRAÇÃO VIVEM...


Os JUMENTOS, CAVALOS e todos os ANIMAIS DE TRAÇÃO, vivem um verdadeiro inferno pelas ruas de São Luis. Além de viverem apenas para trabalho pesado, esses sofridos ANIMAIS, são vítimas de descaso, negligência e maus-tratos.

Os seus próprios tutores são os responsáveis, na maioria absoluta das vezes, por todo o sofrimento, imputados a eles.

No começo dessa semana, foi denunciado um caso de um JUMENTO, exposto a sol e chuva, preso no CANTEIRO DA LAGOA DA JANSEN. Segundo informações, o ANIMAL, estava há mais de 24 horas, amarrado neste local.

Há 15 dias, mais um ANIMAL de TRAÇÃO foi resgatado no bairro do São Raimundo. Com uma ferida enorme e abandonado, o ANIMAL foi retirado e levado imediatamente para atendimento especializado.

E ontem à noite, novamente, com tristeza na alma, outro JUMENTO foi encontrado caído e quase sem vida, na Avenida Ferreira Gullar. Segundo informações, o JUMENTO, depois de toda uma vida de trabalho escravo, foi abandonado por seu “dono”, que antes de deixá-lo lá, aplicou-lhe injeções letais, para que morresse logo. E ali ficou o ANIMAL, agonizando, imóvel e sozinho.  Isso é o que o “ser humano” é capaz de fazer, a quem só lhe ajudou a vida inteira!

Um grupo de Protetoras Independentes, diga-se, PROTETORAS INDEPENDENTES, não uma ONG, nem ÓRGÃO PÚBLICO, nem nada disso, dirigiu-se ao local, para ajudar esse pobre ANIMAL. E levaram com elas, dois carroceiros que tinham conhecimento sobre como agir naquela situação e mais o futuro TUTOR desse ANIMAL! 

Entenderam como se age, quando se quer de fato ajudar???? E somente com a  ajuda desses guerreiros, o JUMENTO sobreviveu!

Depois de ter combatido o envenenamento, fazendo com que o ANIMAL tomasse LEITE, o JUMENTO levantou!
É preciso que se saiba, que aqui em São Luís do MARANHÃO a QUESTÃO ANIMAL ainda é vista como "desimportante", mediante a pobreza econômica da população em geral. E é esse o grande erro do PODER PÚBLICO.

Enquanto a PREFEITURA, O GOVERNO DO ESTADO E A SOCIEDADE como um todo, não tomarem para si a responsabilidade que tem sobre esses BICHINHOS, vamos continuar padecendo, assistindo a morte cruel e injusta, daqueles a quem nos foi dado pelo próprio CRIADOR, a responsabilidade, a obrigação e a divina tutela de todos os ANIMAIS. 
  
O MINISTÉRIO PÚBLICO, precisa se manifestar quanto a isso, pois também é obrigação sua! Zelar  pelo bem-estar de todos, PESSOAS E ANIMAIS, que vivem  nesta mesma cidade é dever de todos os órgãos públicos, uns mais, outros menos, mas de todos!   E o que vemos, é justamente o contrário.

São milhares de ANIMAIS abandonados a própria sorte pelos cantos da cidade. Todos esses ANIMAIS são vistos por todos, toda hora, e nada acontece! 
Depois da 1ª MARCHA EM DEFESA DOS ANIMAIS, que aconteceu no dia 8 de março deste ano, houve uma visibilidade maior, quanto a QUESTÃO ANIMAL em São Luís. 

A partir de então, formalizou-se, de forma despretensiosa, um grupo de PROTETORAS INDEPENDENTES. Essas PROTETORAS já atuavam de forma individual há muitos anos e, sozinhas ajudaram muitos ANIMAIS.  

Agora, com o apoio da DELEGACIA DE MEIO AMBIENTE, na pessoa do DELEGADO SEBASTIÃO UCHÔA, que vem realizando um trabalho pioneiro na questão dos MAUS-TRATOS,   a situação começa a mudar. 
A DELEGACIA DE MEIO AMBIENTE, atua diretamente na formalização da DENÚNCIA e APURAÇÃO dos casos levados para lá. Unindo a apuração com o trabalho de resgates, essa soma vem dando certo!

Ressaltando que, a importância da INTIMAÇÃO, para os malfeitores desses BICHINHOS, é um grande PROGRESSO e tem acendido uma luz de esperança no final do túnel, para todos aqueles que lutam diariamente pela dignidade dos ANIMAIS e o respeito pelos os seus DIREITOS.

Ainda é pouco e, se tem muito a realizar neste campo, mas definitivamente, pode-se vislumbrar NOVOS TEMPOS PARA A CAUSA ANIMAL.
Por isso, o APOIO de todos é fundamental. Seja Resgatando, Denunciando, Doando, conseguindo Lar Temporário, ajudando com Remédios, ou apenas Compartilhando nas REDES SOCIAIS, seja como for, tudo é bem-vindo.

Toda ajuda é necessária!

Entre você também nesta luta, ABRACE ESTA CAUSA!


Beijinhos otimistas “procês”!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário