terça-feira, 25 de novembro de 2014

A SALIVAÇÃO EXCESSIVA (BABA ESPUMOSA)


Há poucos dias atrás, eu tive um grande susto com minha cachorrinha Lola, uma yorkshire de apenas 02 aninhos. De uma hora para outra, ela começou a babar e era uma baba espumosa, bem forte. Entrei em pânico! Pensei logo que minha bolinha de pêlos tinha ingerido algum tipo de veneno e quase fui ao desespero total.

Nunca coloquei nenhum tipo de veneno pela casa pra matar rato, baratas ou sei lá mais o quê, não sou adepta de envenenar animais, sejam lá quais forem.  Mas nessas horas, a gente só pensa no pior e começa a formatar idéias malucas na cabeça.

Felizmente o meu pânico me empurrou imediatamente ao veterinário. Corri pra lá com ela voando. Depois de examiná-la e não constatar nada que possa ter provocado aquela salivação excessiva, passamos para os exames de sangue, para que ele pudesse mostrar o que realmente estava acontecendo com minha filha de patas.

Como o resultado só sairia no dia seguinte, Lola tomou um anti-tóxico e remédio para enjôo. Logo depois a baba desapareceu, em compensação, ela ficou bem mole e com uma sede inesgotável. Tudo provocado pela medicação, é normal sentir esses sintomas depois.

No outro dia, os resultados vieram, e ficamos sabendo que na realidade, ela estava com uma infecção. Não se sabe exatamente se era na garganta ou no intestino, mas o remédio seria certamente, antibiótico para combater essa inflamação.

Agora ela já está bem, gozando de muita saúde, mas foi um grande susto!

Por isso, resolvi escrever sobre a SALIVAÇÃO EXCESSIVA EM CÃES, para que, quando isso acontecer com algum de vocês (espero que nunca aconteça, é claro), sejam menos desesperados que eu, por já saberem, mais ou menos, do que pode se tratar essa baba espumosa.      

*Em primeiro lugar, é bom saber que, a baba excessiva em cachorros é algo que muitas vezes olhamos por aí, nem sempre é uma doença, pode ser até uma grande vontade comer alguma coisa que eles estão observando. Mas é preciso prestar bastante atenção pra se ter certeza que essa baba apareceu por apenas alguns minutos. Se ela continuar, acenda o sinal amarelo, porque a SALIVA muito forte e contínua é sinal de problemas. Ele pode está doente, então corra para o VETERINÁRIO urgente.

*Seu cachorro pode está sentindo muita dor. Dor no corpo, dor na cabeça ou ter engolido veneno por acaso. Picadas de insetos, ou ter ingerido algum produto de limpeza, baterias de relógio ou de celular também podem provocar essa saliva espumosa. Plantas provocam vômito e até asfixia dependendo da substância produzida por ela.

*Outras causas também podem provocar essa baba, INFECÇÕES DIGESTIVAS, INFECÇÕES DO TRATO URINÁRIO, INFECÇÕES NO OUVIDO, INFECÇÕES NA GARGANTA, LESÕES NO CORPO, PROBLEMA OCULAR, DISTÚRBIO DENTAL, tudo isso pode provocar essa reação no nosso bichinho, por isso, fiquem de antena ligada, porque esses peludos são crianças que nunca crescem e vão sempre fazer algo desse tipo. Mas a gente AMA demais, né mesmo?

E não esqueçam, tenham sempre as VACINAS em dia, porque existem algumas doenças que, mesmo superficialmente, podem provocar algum tipo de SALIVAÇÃO. A RAIVA  é uma delas,  mas isso já é uma outra história, até porque essa doença  pode ser evitada com a VACINA anti-rábica.

Vamos falar dessas doenças num outro dia!

Beijinhos saudáveis “procês”!


43 comentários:

  1. Hoje, com o meu filhote peludo, aconteceu isso. Ele estava com a boca toda espumosa. Tomei um grande susto. Pensei logo em envenenamento, mas ele estava esperto. Vou levá-lo de manhã ao vet. pra verificar o que está acontecendo com ele. Apesar de ser um puro vira-lata, amo meu au au de montão. Bjnh

    ResponderExcluir
  2. Estou com duas filhitas assim, já dei os medicamentos.Não aceitam ração, somente comida.Ai! Estou muito preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem de levar ao veterinário pois são sintomas da cinomose !

      Excluir
  3. Quase morri agora ela começou a espumar a boca e parou logo vou levar no pts p ver amanhã

    ResponderExcluir
  4. A minha começou a espumar quando levamos num parque pela primeira vez... Mas era por causa do cansaço e euforia que ela ficou. Assim que chegamos em casa já parou.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma vizinha com muitos cachorros e um deles apresenta uma espuma muito grossa e amarela na boca fica o tempo todo assim, ninguém gosta de se aproximar do cachorro por causa daquilo, sinto pena e gostaria de ajudar e saber o que pode ser.Quando questiono ela diz que já levou no veterinário e que não têm cura,mas acho que é mentira.

    ResponderExcluir
  6. Qual problema ocular pode causar essa baba meu cachorro ficou cego hoje

    ResponderExcluir
  7. Obrigada me ajudou muito, meu cachorrinho passou por vários procedimentos cirúrgicos e agora está assim, não consegue comer direito porque quando mastiga a baba (que é bem viscosa é branca) gruda a comida e ele fica engasgando coitado. Amanhã ele vai ao veterinário e vamos descobrir o que é isso (suspeito de infecção porque ele passou por uma cirurgia recentemente)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada me ajudou muito, meu cachorrinho passou por vários procedimentos cirúrgicos e agora está assim, não consegue comer direito porque quando mastiga a baba (que é bem viscosa é branca) gruda a comida e ele fica engasgando coitado. Amanhã ele vai ao veterinário e vamos descobrir o que é isso (suspeito de infecção porque ele passou por uma cirurgia recentemente)

    ResponderExcluir
  9. Me ajudem, por favor. Meu cãozinho de 6meses estar tremendo a boca e salivando uma espuma grossa e com fortes dores

    ResponderExcluir
  10. Meu beagle tem 10 meses. E tem 2 dias que elebta babando muito. Onde ele encosta fica molhado de baba. N sei o q fazer.

    ResponderExcluir
  11. Ai gente,passei por um baita sufoco essa semana,pois meu cachorrinho de 7 meses começou a babar muito,tipo espuma,mas aí aplicamos imediatamente nele antitóxico,soro ginger com lactato,é no dia seguinte,apesar de andar meio cambaleando,ele já está tendo uma melhora significativa .

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, passei por um susto um tanto similar com a nossa Charlotte (uma poodle), de apenas 2 anos e 10 meses, ontem(01/06), tivemos que fazer uma cirurgia nela as pressas, por uma pedra no rim, e agora no horário da noite fomos dar o medicamento para ela chamado, cronidor, e ela começou a babar sem parar e espumar, ainda estou preocupado, porém liguei na clinica e estou no aguardo de não acontecer mais nada. E em relação a pedra no rim, fiquem atentos, pois a Charlotte estava com uma pedra enorme, e nem sentia dor, reparem na urina de seus amiguinhos, caso estava muito escura e eles estejam no pinga pinga, corre para clinica mais proxima!

    ResponderExcluir
  13. Me ajudou. Hoje coloquei violeta genciana em um ferimento da minha carelinha, logo depois notei ela espumando, deduzi que ela deve ter lambido o local.
    Lavei a boca com sabão de côco e dei uma colher de azeite extra virgem. Agi certo?

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma cadela mistisa de labrador com rotiwale ela tem muito medo de fogos aí um menino jogou um fogos perto de onde ela estava mais no dia seguinte percebi que ela estava babando e como se estivesse perdido os sentidos por alguns segundos então com os dia na frente ela está andando cambaleando das pernas e não sei o que fazer pois não tenho condições de levala a um veterinário pois estou desenprega me ajude o que posso fazer pra ajudar não quero perdela .

    ResponderExcluir
  15. Bom dia preciso de uma informação meu cachorro botando espuma pela boca se batendo pelo chão parece que tá azeda Qual é o remédio que eu posso dar para ele ele tem 8 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu cachorro está babando muito com os olhos re melando e fraco perdeu apetite, estou preocupada na minha cidade não tem veterinário estou desesperada,ele tem 4 anos e nunca tinha adoecido era sup saldavel vacinas em dias, por favor mim ajuda!!!

      Excluir
  16. Ele pode estar com cinomose, tem que levar ao veterinário urgente.

    ResponderExcluir
  17. Meu cachorro está espiando brancbranco oque posso fazer

    ResponderExcluir
  18. Meu cachorro poodle de 2 meses começou a espumar pela boca chorar muito e andar se encostando pelas paredes sem parar as vezes ele até cai depois volta ao normal .Já levei ao veterinário e fez exames e não deu nada só passaram gardenal pra ele .Alguém já passou algo parecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To passando por isso não sei oque fazerem

      Excluir
  19. Estou com meu cachorrinho salivando muito uma espuma branca e quando ele comer alguma coisa a espuma sai com um pouco de sangue ... por favor alguem me ajuda .. aonde moro nao tem veterinário ... nao sei mais o q fazer... moro muito longe da cidade mais proxima ... me ajudem

    ResponderExcluir
  20. Bom dia a todos,
    Venda um rim. Salvar uma vida e ganhar dinheiro, sou doutor hanadex especialista
    para compra de rins Você quer vender o seu rim para salvar uma vida?
    procurando uma oportunidade para vender o seu rim por um bom preço para que você
    pode pagar sua dívida? Esta é uma oportunidade para você vender seu rim para
    US $ 600.000 e acima. Todos os doadores interessados devem contatar nossa equipe para mais
    informações via e-mail: hanandexspecialist@gmail.com Ou o que é app
    +2349038373723 Não hesite em nos contatar porque nós iremos
    Certamente certifique-se de que trabalhamos com você e também vamos garantir que você
    gosta de fazer negócios conosco.

    o que é app +2349038373723

    Email: hanandexspecialist@gmail.com

    Saudações

    ResponderExcluir
  21. Meh cachorro sempre que vê uma cachorra ou corre muito, espuma pela boca! Hoje eu fiquei preocupada.

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma buldogue francesa , e ela de vez enquanto começa a babar muito, fica tudo molhado em volta dela. Levei ao veterinário , ele passou um antibiótico , dei, mas logo depois voltou a baba....volteia da nova dose de antibiótico e ela neste período teve leve babação....essa baba acontece de vez enquanto ,logo após a alimentação e não é sempre.( o buldogue é uma raça , que quando fica excitado baba, mas é uma babá grossa , e só quando está excitado, cheirando muito) não sei mais o que fazer, será que é os dentes? Ela se alimenta bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bom dia
      Tá acontecendo a mesma coisa.R onde estou não tem veterinário.

      Excluir
  23. Minha cachorra está espiando pela boca e ânus,E está nervosa e agitada.

    ResponderExcluir
  24. vlw mas a minha cachorra só está babando no canto da boca

    ResponderExcluir
  25. Pinga limão direto na boca do cachorro..suco do limão otimo pra saliva grossa

    ResponderExcluir
  26. Minha cachorra já é bem velha e de uns dias pra cá ela babá muito e não consegue parar em pé. Ela se alimenta normal mas isso acontece com muita freQuênia.e quando ela tá assim ela fica muito agitada com a respiração muito rápida. Alguém pode me dizer oque é isso?

    ResponderExcluir
  27. Tô com um picher 2 2 meses começou a sai espuma da boca dele tem pra mim que é mudo pois não late impressionante

    ResponderExcluir
  28. Tem hora que ele ficar ruindo com tivesse com dor e começa correr por toda casa meu zap 92994148047

    ResponderExcluir
  29. Tenho um cachorro que encontrei a pouco tempo na rua e ele fica chorando como se tivesse com dor em algum lugar mais ele se alimenta normal tudo mais Des de ontem ele começou a espumar a boca e ficar tipo desesperado pela casa ele é muito mole qualquer empurrão que vc da nele ele cai alguém sabe me dizer oque é?

    ResponderExcluir
  30. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  31. Ontem quando cheguei do serviço encontrei minha cachorra triste no canto chamei ela e ela nem se mexeu ai já vi que ela não tava bem e quando fui olhar a vasilha de ração ela não tinha nem tocado na ração e nem na agua ai já comecei a me preocupar com ela e hj pela manhã quando saio pra ir trabalhar sempre brinco um pouco com ela ai vi que ela estava estranha de mais tava babando muito mais que o normal e pecebi tbm que não era uma baba comum era uma baba muito espumosa até agora não sei oque faço veio um amigo meu que e veterinário e criador de pitbul aqui em casa ver ela dps de fazer examinala ele me disse que ela pode estar com depressão ou algo do tipo já não sei mais oque eu faço não aguento ver minha filha de patas nessa situação

    ResponderExcluir
  32. Meu cachorrinho de 9 dias de nascido esta chorando e espumando pela boca pode ser?

    ResponderExcluir
  33. Minha cachorrinha de 1 mês está espumando a boca n consegui parar em pé forçando azedo quando n sai no nariz sai pela boca

    ResponderExcluir
  34. Você quer comprar um rim ou quer vender o seurim? Você está procurando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a problemas financeiros e não sabe o que fazer, entre em contato conosco hoje e ofereceremos uma boa quantia em dinheiro pelo seu rim. Meu nome é DR ARMIT. Sou nefrologista no HOSPITAL DE ENSINO PUNJAB. Nosso hospital é especializado em cirurgia renal e também lidamos com a compra e transplante de rins com a vida.doador correspondente. Estamos localizados na Índia, Índia, Nigéria, EUA, Malásia, Índia. Se você estiver interessado em vender ou comprar rim, não hesite em entrar em contato conosco por e-mail.E-mail: punjabteachinghospital@gmail.comCumprimentosDR ARMIT

    ResponderExcluir
  35. Meu cachorro comeu carne de frango cru uns minutos depois tava com a boca cheia de espuma pensei que estava engasgado pôs fazia barulho como se estivesse mais não estava agora quase toda hora ele fica babando uma babá branca e fica agitado correndo pra todos os lados como se estivesse brincando o que deve está acontecendo

    ResponderExcluir
  36. Meu cachorrinho de menos 3 meses ta assim nao sei o que fazer!!!

    ResponderExcluir