terça-feira, 3 de junho de 2014

ESSA É A NOSSA KARINA LÉDA BORJAS...



Existem 3 tipos de pessoas: As que fazem acontecer, as que deixam acontecer e as que perguntam o que aconteceu? (John Richardson Jr)

Conheci uma pessoa que faz parte da 1ª modalidade acima: a que faz acontecer! Essa pessoa é a Karina Léda Borjas, um ser humano incrível, uma pessoa maravilhosa, uma Protetora de Animais.

Por conta de calúnias e difamações contra nossa amiga e irmã de Causa, resolvi escrever esse texto para deixar bem claro, que nada, absolutamente NADA, abalará a imagem de alguém que vive a vida para cuidar dos bichinhos, abdicando de sua própria, para cuidar de outras vidas que a maioria das pessoas nem se dá conta que existem.

Para essas pessoas que “curtem” um barraco, recheado de inveja, rancor e calúnias, só me resta ter pena e explicar que ser Protetor de Animais não é uma profissão! É uma MISSÃO!

Nenhum Protetor é obrigado a ouvir desaforos, xingamentos e piadinhas de pessoas que querem preencher algum vazio no ego, que passaram a vida observando o sucesso de outro, focando nessa pessoa com os olhos da cobiça e inveja.

Protetores de Animais são pessoas comuns. Pais, mães, estudantes, trabalhadores em geral. Não tem tempo sobrando e nem dinheiro jorrando no bolso. Tem compromissos e obrigações e muitas contas a pagar no final do mês, igualzinho a qualquer outra pessoa.

Protetores de Animais não são veterinários por formação, tem experiência vasta por cuidar de vários animais, mas não são habilitados para sair medicando animais abandonados. Tudo tem um valor em real e muitas vezes, sai bastante caro. Cada animal resgatado necessita de muito tempo, dedicação e dinheiro ao sair das ruas até estar plenamente adotável. Dinheiro esse que sai do próprio bolso e de doações de pessoas  realmente bem intencionadas,  que não somente jogam a responsabilidade adiante, mas ajudam de verdade.

Por isso, nossa amiga e parceira Karina Léda Borjas tem todo o nosso apoio, porque quem a conhece, se apaixona pela pessoa, pelo trabalho e pelo carinho com que ela trata seus tutelados. São mais de 20 animais em sua própria casa, dormindo junto dela, se alimentando por suas mãos, recebendo carinho que nunca haviam recebido em toda sua vida.

Não há razão nenhuma, a não ser, pelo despeito, inveja e raiva mesmo, que algumas pessoas resolveram,  assim do nada, sair denegrindo a imagem de nossa colega.

Os animais estão sofrendo nas ruas precisando de resgate e, pessoas que deveriam estar ajudando esses bichinhos, se dão ao trabalho de usar o seu próprio tempo para falar mal de uma colega de Causa. Ora pois, tem espaço pra todas! Quem quer fazer o bem de verdade, não precisa machucar ninguém para isso! Criem seu próprio espaço, não espalhem rancor. Trabalhem seu lado positivo e deixem de lado essa mesquinharia que sangra o coração de vocês.

A Karina está fazendo a parte dela e há anos realiza de forma brilhante e honesta sua MISSÃO! Ela não precisa provar mais nada pra ninguém, a sua vida, a sua casa, a sua família e os seus animais, são a sua maior prova de AMOR! E   todos  que convivem com ela sabem disso!

Ela nunca fechou sua casa para ninguém, sempre mostrou como funciona tudo ali dentro. Não tem medo de falar, de se emocionar de chorar. Recebeu em sua casa até pessoas que hoje a apunhalam pelas costas.

Mas Karina é forte, ela agüenta a dor, fecha os olhos, chora de novo, respira fundo e segue adiante!

Essa é a nossa Karina Léda Borjas...

2 comentários:

  1. E uma pessoa que conheço bastante , sempre teve um bom coração ,que Deus continue dando missões para ela a vida só tem sentido quando se tem missões dada por Deus para resolver , abraço forte Kaká

    ResponderExcluir