terça-feira, 13 de maio de 2014

INFORMAR E AJUDAR...

Amigos, eu sei que a imagem é forte e dói no coração assistir o sofrimento desses bichinhos mas, é preciso que nós, tenhamos consciência da nossa responsabilidade também.O número de ANIMAIS, atropelados, doentes, cadelas prenhas e filhotes nascendo nas ruas tem aumentado muito, de forma alarmante e precisamos fazer alguma coisa.
Eu tenho recebido diariamente pedidos de socorro, telefonemas, mensagens e recados aos milhões. Tenho feito o que posso e muitas vezes até o que não posso, pois, imaginem quantos bichinhos precisam urgentemente de cuidados médicos a todo momento?! 
 A nossa RESPONSABILIDADE é fundamental na vida deles, qualquer minuto de atraso pode ser fatal e faz uma diferença enorme a AGILIDADE e DISPONIBILIDADE de cada um para com os ANIMAIS.

Ajudar um bichinho não é tão difícil, basta gostar e ter força de vontade. É importante nos chamar para resgatá-los mas, é fundamental que você participe, que ajude de todas as formas possíveis. Não é só ligar e pedir para irmos resgatar um ANIMAL! Num resgate, dependendo da gravidade do estado dele, precisamos de um carro adequado para fazê-lo, muitas vezes, precisa-se de ajuda profissional, um veterinário ou alguém especializado em resgate. Já fiz alguns sozinha mas, na maioria da vezes, precisei de AJUDA. 

Tudo isso é custo e custa CARO! Clínica não é de graça, remédios, vacinas, cirurgias, alimentação enfim, tudo é pago e são poucas as doações. Muitas vezes, a pessoa que pediu o resgate sequer colabora com alguma coisa.

Mas a vida é assim, é difícil mas é GRATIFICANTE, principalmente, quando vemos que fizemos a diferença na vida de um ser tão puro e carinhoso.
Por isso peço, amigos queridos, continuem a nos informar sobre os BICHINHOS que precisam de AJUDA mas, não esqueçam que a sua AJUDA é FUNDAMENTAL, também!

Continuemos na luta contra o ABANDONO, MAUS-TRATOS, FOME, DOENÇAS... Façamos tudo pelo bem-estar dos nossos ANIMAIS.

Beijinhos responsáveis "procês"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário