segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A incrível história de Luna Lua


Meu nome hoje é Luna Lua... passei muito tempo sem ter nome... não sei ao certo se algum dia tive algum mesmo... algumas pessoas, pelo meu comportamento educado, acham que eu já tive uma família...

Eu fui durante muito tempo, uma triste andarilha, só, triste, dodói... eu andava, andava sempre...

Sempre vaguei pela Litorânea, pela Ponta do Farol e aquelas adjacências.

Algumas vezes conseguia comer, mas na maior parte do tempo, eu passava fome!!

Era assim todos os dias... as vezes, um desses anjos que alimentam bichinhos de rua iguais a mim, me dava ração e água e era tão bom, até carinho eu ganhava algumas vezes...
  

Mas eu tinha medo, nunca sabia se poderia de repente levar um chute de alguém, por isso continuava vagando pelas ruas. 

As vezes eu passava dias sem encontrar esses anjinhos que me davam comida e, tinha que me virar pelas ruas. E assim o tempo ia passando e eu aos poucos percebia que estava morrendo...


Eu me sentia fraca, minha pele começou a escurecer muito, meus pêlos caíam... eu já não tinha mais esperança de salvação para mim.

A vida nas ruas não é fácil não, dormia e acordava sempre sozinha... a gente sente medo, dor, tristeza e não tem a quem recorrer.

As vezes encontrava outros amiguinhos abandonados iguais a mim, ficávamos por ali perto da praia, mas depois eu ia embora e começava a andar... eu andava muito! Era como se eu precisasse  procurar algo que nunca conseguia encontrar!

Me lembro de alguns rostos humanos que passaram por mim, eram pessoas boas que me davam comida e me olhavam com compaixão. 

Alguns humanos conseguem enxergar dentro dos nossos olhos... muitas vezes senti que poderia haver esperança para mim... e houve!!

Num dia inesquecível, o mundo se transformou diante dos meus olhos... eu fui resgatada por uma fada-madrinha!


Depois eu soube, que minha fada-madrinha estava tentando me encontrar! Ela me procurou por muitos dias, pediu ajuda para outras pessoas, nem dormia mais, pensando em mim... e eu que nunca imaginei que poderia ter alguém preocupada comigo, tive!!

Minha fada me resgatou!!! E eu aceitei ser resgatada!!! Fiquei calma, não rosnei, não lati, eu queria ser salva!!! Eu agarrei essa chance de ser salva!!!

Agradeço tanto por sair das ruas e ser cuidada, eu não queria morrer!! Eu quero viver!! Todos os animais que sofrem nas ruas, querem viver!!!


Minha fada, me levou direto para clínica, tomei banho, fiz exames, me alimentei, recebi afagos e carinho.

Todos pensavam que eu tinha várias doenças, pois minha aparência não era nada boa!! Quando eu estava nas ruas, muitas pessoas ficavam com nojo de mim, me expulsavam dos lugares.

Eu percebia que estava muito feia... minha pele estava ferida.
Mas tudo mudou!!!


Acreditem!! Meus exames não deram nenhuma doença a não ser, meu problema de pele, uma sarna que, como nunca foi tratada, se espalhou por todo meu corpo!

Mas eu comecei imediatamente o tratamento e estou a cada dia melhor!! 

Fiquei um bom tempo na clínica tomando remédios, tomando banhos terapêuticos para sarna e sendo cuidada 24 horas pelos veterinários da clinica.

Mas precisei sair e continuar o tratamento num Lar Temporário!!

Minha fada tem se desdobrado para para cuidar de mim, para pagar a clinica e pagar meus remédios. Mas ela precisa muito de ajuda!!


A conta na clínica foi alta!! Esses tratamentos são longos e requerem cuidados contínuos!!

Mas eu sempre sou colocada em primeiro lugar, para que meu tratamento nunca pare! Por isso, peço a ajuda dos amigos nos gastos comigo!! Quem puder ajudar minha fada-madrinha nos custos veterinários, agradeço muito!!


No momento, eu estou num Lar Temporário, mas já estou a espera da Adoção Responsável!! Eu quero muito ser adotada, ter um lar, uma família... Todo cachorrinho sonha com isso!! Eu penso nisso todos os dias, horas e minutos...

Me ajudem a encontrar um LAR amoroso... eu tenho tanto AMOR pra dá!!

Agora eu sei que isso pode acontecer, eu fui resgatada, estou sendo cuidada... existem anjos!!

Eu sei, eu sinto, eu acredito... eu vou ser ADOTADA!! Esse dia vai chegar!!


Eu sou a Luna Lua... uma cachorrinha cheia de sonhos e com muita vontade de viver!!!

Eu acredito na Adoção Responsável... ela vai chegar para mim!!!

7 comentários:

  1. Muito Legal isso que essas pessoas fazem por esses animais abandonados nas ruas

    ResponderExcluir
  2. Conforme comentei no blog do Marco D´Eca, é uma história linda, que reproduz apenas um caso dentre tantos de bichinhos abandonados, mas que toca na alma de todos que têm no seu coração sentimentos pelos nosso amigos de quatro ptas. De fato os protetores são anjos; fadas… Contudo, ainda são dependentes de recursos financeiros para materializar as suas boas ações. Mas as boas ações não podem ser esquecidas, principalmente porque "Quem salva uma vida salva o mundo inteiro".Gostaria de ajudar de alguma forma a contribuir que a Luna tenha um novo lar. Como faço para entrar em contato com a protetora da Luna Lua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querido! Desculpe a demora em responder! Vc pode entrar em contato pelo whatss 99173-0943. Muito obrigada de coração!

      Excluir
  3. Como faço para entrar em contato com a protetora de Luna Lua?!

    ResponderExcluir
  4. Emocionante! tenho um cãozinho que já convive comigo a três anos, é um carinho constante que engrandece a minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Neste ano Luninha, não só teve a sorte de ser encontrada por uma Dinda maravilhosa, que a salvou... mas, fez muitos amigos! Ela é muito querida por todos! Eu amo Luna, como se vivesse pertinho ela! Pena vivermos tão longe! Sonho em vê -la cheia de pêlos loiros!!!

    ResponderExcluir