domingo, 12 de abril de 2015

O RESGATE DOS POODLES #AdotarÉUmAtoDeAmor

Desde o ano passado, recebemos a denúncia de que o um cãozinho da raça POODLE, vivia perambulando, pegando sol e chuva, numa rua do bairro da Ponta do Farol. Detalhe: o cachorrinho tinha "dono" mas não era cuidado. Um caso antigo, que pensava-se já ter sido solucionado, continuava da mesma forma. Imaginava-se que esse cãozinho já tivesse sido resgatado.

Só que não tinha sido, não!

E nessa semana, mais uma vez apareceu essa denúncia. Corremos para lá!

Chegando na rua informada pela denunciante, realmente o cachorro se encontrava lá. Sujo, maltratado, infestado de carrapatos e faminto, foi uma cena difícil de digerir até hoje.

Me informei sobre quem era o "dono" do cachorro. Soube logo, que se tratava de uma "dona". Bati na porta da casa e conversei com seu filho. 

Ele confirmou que o cachorro era de sua mãe, mas que ela não podia mais cuidar do BICHINHO. Eu perguntei se podia levá-lo e ele disse que sim!
Pedi pra falar com sua mãe e ela veio e confirmou toda a história. Depois da rápida conversa, botei o cachorro no carro e quando já ia embora, o filho da "dona" me faz a seguinte pergunta: você quer levar a fêmea também?

Hã? Como? Tem mais um ANIMAL com vocês? E ele respondeu que sim! Tinha uma fêmea no quintal!!!

Respondi na lata, QUERO SIM! 

Ele entrou em casa e trouxe essa linda POODLE CINZA nas mesmas condições do outro, maltratada, infestada de carrapatos e faminta.

Já com os dois no carro, corri para a clínica veterinária. Chegando na clinica, eis que recebo um grande NÃO na cara! Não quiseram receber os POODLES! Pedi, implorei para que dessem um banho de CARRAPATICIDA e fizessem os EXAMES básicos para ANIMAIS resgatados em situação de abandono. Mas de nada adiantou meus pedidos de socorro!

Então levei para outra clínica e graças a Deus e a uma grande amiga que me ajudou com eles, fomos atendidas imediatamente.

Eles tomaram banho de CARRAPATICIDA, foram TOSADOS, colheram sangue para os EXAMES e ficaram internados por 24 horas, para que saíssem de lá já diagnosticados e limpinhos.   
Os EXAMES deram BABÉSIA e VERMINOSE. Começaram logo o tratamento e foram vermifugados, logo então já se mostravam bem dispostos. Foram para um LAR TEMPORÁRIO por 04 dias, até que pudéssemos resolver como eles ficariam.

Agora eles estão muito bem!

O macho já foi ADOTADO e agora é muito bem cuidado e feliz! Ele continua o tratamento da BABÉSIA e logo depois será castrado, para que tenha uma vida realmente tranquila.

A fêmea ainda está conosco, até termos certeza de que ela não está prenha. Sim! Há essa possibilidade! Ela estava no CIO e tudo indica que eles cruzaram. A barriguinha dela está bem saliente, mas ainda não temos certeza. Vamos aguardar mais um pouco e se ela estiver realmente esperando bebês, então ela não irá para ADOÇÃO agora. 

Esperaremos os filhotes nascerem, serem amamentados, depois doados e a mãezinha CASTRADA. Somente depois de tudo isso, é que ela irá para a ADOÇÃO RESPONSÁVEL.

Eles são fofos e carinhosos, só precisam de AMOR  e CUIDADO!

Missão cumprida, coração feliz!!
Que venham os bebês poodles!

Beijinhos felizes "procês"!

Obs: Na  próxima matéria falaremos sobre a questão das clinicas se recusarem a receber ANIMAIS sofridos e doentes. 
É preciso que essa situação seja analisada com serenidade, porque se uma clínica se recusa a atender um ANIMAL que alguém vai pagar por eles, para quê elas servem afinal???

2 comentários:

  1. Leda, meu nome é elane.A minha história de ajuda dos animais é desde 2005 por conta própria. Trabalho na cadeia e a muitos anos venho ajudando os animais comprando comidas medicamentos ,rações.Pois para alimenta _ los sempre foi com o meu dinheiro. Engravidei e mesmo assim continuei a ajudá los. Tive os meus dois filhos que por sinal amam os animais. O de 3 anos me ajuda até a colocar comida e a cuidar e a de 1 ano já faz carinho. Só que como não tenho empregada e só sou eu e o meu marido q está sem trabalhar ta tudo mais difícil. Então li a sua reportagem no jornal e desde então gostaria muito de conhece-la e unir a nossa vontade de ajudar. preciso que tanto você quanto quem le e quiser falar comigo, por favor me ligue quando quiser que ficarei muito feliz. Telefone:999125067. Obgda

    ResponderExcluir
  2. Leda, meu nome é elane.A minha história de ajuda dos animais é desde 2005 por conta própria. Trabalho na cadeia e a muitos anos venho ajudando os animais comprando comidas medicamentos ,rações.Pois para alimenta _ los sempre foi com o meu dinheiro. Engravidei e mesmo assim continuei a ajudá los. Tive os meus dois filhos que por sinal amam os animais. O de 3 anos me ajuda até a colocar comida e a cuidar e a de 1 ano já faz carinho. Só que como não tenho empregada e só sou eu e o meu marido q está sem trabalhar ta tudo mais difícil. Então li a sua reportagem no jornal e desde então gostaria muito de conhece-la e unir a nossa vontade de ajudar. preciso que tanto você quanto quem le e quiser falar comigo, por favor me ligue quando quiser que ficarei muito feliz. Telefone:999125067. Obgda

    ResponderExcluir