quarta-feira, 15 de abril de 2015

DE VOLTA AO NADA / SECRETARIA DE SAÚDE SEM RESPOSTAS...

Mais uma vez a Secretaria de Saúde Municipal não deu solução para a situação de abandono que os ANIMAIS de nossa cidade vivem.

Depois de impedirem a IMPRENSA de fazer a cobertura da reunião e nos fazer esperar 30 dias para uma posição da PREFEITURA em relação ao repasse dos R$ 350.000,00 recebidos para aquisição de equipamentos de suporte às ações e serviços públicos de saúde voltados para VIGILÂNCIA, PREVENÇÃO E CONTROLE DE ZOONOSES, mais uma vez ficamos sem respostas!
Disseram que não tem verba e que vão apenas trabalhar com palestras sobre "não abandonar seu animal" com o apoio da SEMUS e da Secretaria de Educação.

Mas só isso não basta! O que faremos com esses ANIMAIS vagando pelas ruas da cidade? Eles irão morrer? Porque essas "palestras" não vão ajudar os ANIMAIS que já estão minguando em cada canto da cidade, porque é só olhar para os lados, que verão muitos, milhares de BICHINHOS perambulando famintos, sofrendo de doenças e machucados por terem sido atropelados. Será que o poder público não enxerga isso?
Se a verba veio para cá e não foi usada em benefício de quem era de direito, que são os BICHINHOS,  é preciso que se tome providencias justas e emergenciais agora!

Porque não é possível, que esses seres chamados de MELHOR AMIGO DO HOMEM sejam jogados à sua própria sorte!

É dever da PREFEITURA cuidar dos ANIMAIS de sua cidade! Chega! Tá na hora de abrir os olhos da população quanto a esse descaso infame, com que os políticos tratam os ANIMAIS! 
Não resolveram nada e não chegaram a lugar nenhum! Esta é a situação que os ANIMAIS de São Luis do Maranhão são submetidos há anos e anos e, nada mudou até agora!!
Enquanto eles negam a responsabilidade de cuidar dessas criaturinhas inocentes e puras, as ninhadas vão crescendo a passos largos.

E a CASTRAÇÃO é a única forma de diminuir tanto sofrimento. Filhotes nascendo e tendo o mesmo destino de seus pais: abandono e morte, só que, com muito sofrimento.

Os ANIMAIS se reproduzem muito rápido, acredito que todos sabem disso, mas fecham os olhos para a realidade futura e sombria da população animal. 
Senhor prefeito, pelo AMOR de Deus, olhe para os ANIMAIS de sua cidade! Eles tem vida, tem sentimentos, sofrem, sentem dores, sentem tristeza e saudade. Eles sentem AMOR!

Os nossos irmãos de patas, foram criados pelas mesmas mãos divinas do nosso Criador! Cabe a nós, humanos, cuidarmos deles, pois eles não podem cuidar de si mesmos sozinhos, eles precisam de nós para isso!

Eles pedem SOCORRO...

6 comentários:

  1. Vamos formar uma equipe para fazer denúncias formais no ministério público, na delegacia do meio ambiente, em órgãos de apoio e proteção internacionais, sei lá.....temos que formalizar essas queixas pois caso contrário nada será ao menos pensado em ser feito! Me disponho a estar junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos um grupo de PROTETORAS INDEPENDENTES chamado: AMIGOS DOS ANIMAIS. Se você quiser participar, entre em contato pelo meu WHATTSS que eu adiciono vc, tá bom? O número é 99173-0943

      Excluir
  2. Me liga sou adepta da causa e queria muito ajudar do fundo do coração. Ajudo animais abandonados por conta própria. Boa 999125067.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elane! Esse número é do seu whatss também? O meu é 99173-0943 (whatss). Quanto mais companheiros, melhor! Os bichinhos agradecem!!

      Excluir
    2. Obrigada, Elane! Esse número é do seu whatss também? O meu é 99173-0943 (whatss). Quanto mais companheiros, melhor! Os bichinhos agradecem!!

      Excluir
  3. Me liga sou adepta da causa e queria muito ajudar do fundo do coração. Ajudo animais abandonados por conta própria. Boa 999125067.

    ResponderExcluir