Essa foto acima, é um dos flagrantes de ABANDONO que acontecem diariamente no país. Esse aconteceu no Rio de Janeiro, próximo a um dos pontos turísticos mais importantes do Brasil e do mundo, que é o CRISTO REDENTOR. Uma moradora do local, filmou o crime e colocou nas redes sociais. Rapidamente, graças a Deus e a essa moça, o cachorro foi resgatado e logo em seguida ADOTADO.
Resolvi comentar sobre esse assunto, porque diante de tantas atrocidades contra ANIMAIS e o número assombroso de VÍDEOS postados na internet, eis que surge uma nova questão entre os internautas, que vejo como humanamente compreensível, que é a NEGATIVA em aceitar COMPARTILHAR esse CRIME em sua REDE SOCIAL.
Até que ponto, podemos aceitar e repassar as imagens desse CRIME às outras pessoas?
Confesso, que já me peguei fechando os olhos ou passando rapidamente a tela do celular, para não assistir a cenas de violência e barbárie contra ANIMAIS.
É compreensível se negar, porque assim, evitaremos nosso sofrimento, mas a questão básica aqui, é: SE TODOS PENSAREM EM FECHAR OS OLHOS, COMO ESSE CRIMINOSO PODERÁ SER PRESO OU PUNIDO? ELE CONTINUARÁ IMPUNE E PODERÁ REPETIR A MESMA MONSTRUOSIDADE!!!
Eu tenho evitado, postar cenas fortes e de cunho cruel, tanto no BLOG como no meu FACEBOOK pessoal, mas penso, que é nosso DEVER publicar e informar, mesmo que para isso, o nosso coração se despedace em várias partes.
Se estiver além de suas forças assistir ao vídeo, pegue apenas uma imagem, dentro desse momento e COMPARTILHE com quem você puder. Porque infelizmente, a JUSTIÇA só age, nesses casos, quando a IMPRENSA e a SOCIEDADE, exigem uma RESPOSTA!
E se eu me NEGO a assistir e a mostrar a outros, como a POPULAÇÃO vai saber do FATO?
A decisão é de cada um, mas é DEVER de todos DENUNCIAR atos de MAUS-TRATOS, porque, além de AMARMOS os BICHINHOS, é CRIME e está na LEI 9.605/98, PODEMOS EXIGIR E FAZER VALER, porque ela é o nosso TRUNFO!!
E deixo com vocês essa pergunta: SE EU ME NEGAR, POSSO BENEFICIAR O CRIMINOSO?
Como diz um ditado popular: Cada cabeça uma sentença"!
E vamos seguindo de mãos dadas pelos ANIMAIS, na luta por uma vida melhor e garantia dos seus DIREITOS!
Beijinhos públicos "procês"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário