domingo, 19 de janeiro de 2014

FILHOTES PRECISAM DE LAR

Como eu já falei pra vocês, Pandora teve seus filhotinhos. Foram oito, mas apenas quatro sobreviveram ao parto. Pandora estava na casa da minha vizinha, Dona Fátima, pois a minha casa está em construção. Dona Fátima é uma senhora bem legal, mas com a idade já avançada não pode fazer muitas coisas. Eu a ajudo com a alimentação, remédios e outros cuidados com Pandora e agora seus filhotinhos.

Pois bem, a situação ficou um pouco complicada porque os filhotinhos já estão prontos para ter um LAR e alguns ainda não foram adotados. Ainda temos duas fêmeas esperando um papis ou uma mamis de coração bem grande para lhe dar amor e receber mais amor ainda.

Eles precisam sair logo, porque no local onde estão, tem muuuuuito carrapato. Pandora sai muito de casa e dona Fátima não tem como segurá-la, pois ela é muito sapeca e a casa não tem muro. Pandora acaba transmitindo muito carrapato. Já passei remédios nela e nos filhotinhos mas, sempre voltam e são muitos.

Só pra vocês terem idéia, vou mostrar como eles ficam infestados desses carrapatos.

No sábado passei o dia inteiro, tirando todos os carrapatos, dando banhos e repassando o remédio indicado pra eles. Vocês vão ver o sofrimento que eles têm passado, por isso peço a ajuda de vocês, para que encontremos urgentemente um LAR para eles. 

E o sábado começou assim: 

Fomos pegar os filhotes na casa de Dona Fátima e Pandora veio na frente nos acompanhando rsrsrsrs (a imagem de Pandora indo na nossa frente é essa acima).
 Materiais já preparados para o uso.
Esses são os três pimpolhos. A outra fêmea, graças a Deus já ganhou um novo LAR!
 Olhem só que fofos, gente!
Essa é só uma pequena amostra da situação desses filhotes. A orelha deles, por dentro está toda tomada de carrapatos, dos pequenos e dos grandes. Coisa horrível de se ver, né? Tinha carrapato até lá dentro... esses cachorrinhos estavam sofrendo demais. Mas tiramos tudo! Eu e meu amigo Foguinho que trabalha na construção da nossa casa, ficamos o sábado inteiro cuidando deles. Retiramos os carrapatos de todos eles, foi penoso, porque carrapato gruda na pele e alguns tiram pedaços dessa pele na hora que arrancamos.
Nós ficávamos mortos de pena... mas tínhamos que arrancar todos eles!
Esse balde velho no chão, ficou tomado de carrapatos. Colocamos álcool dentro e depois tocamos fogo em todos os carrapatos para que não tivesse mais nenhum óvulo por ali.
Depois de retirados os carrapatos, foi a hora do banho. Um banho bem gostoso pra relaxar  e depois se alimentar.
Que coisa mais "gotosa" gente! Tão cheirosa essa mocinha...
 Mais banho "gotoso" rsrsrsrsrs
Tomando leitinho no pratinho, pois Pandora quase não os deixa mais mamar! Eles já estão com 40 dias e estou começando a acrescentar ração batida com um pouquinho de leite. Ainda não dá pra ser só a ração, pois eles quase ainda não tem dentes e não conseguem mastigar algo mais sólido.
Olhem como ficaram famintos depois de todo aquele sofrimento...
Fofos, né? Gente, não sei nem como eles conseguiam dormir com tanto carrapato assim. 
Quando terminaram de tomar o leitinho, brincaram um pouquinho e logo depois caíram no sono. Eles dormiram o resto do dia! Acho que foi a primeira vez que dormiram tanto assim... um sono tranquilo e sem mordidas! Que bom!!!
Se vocês puderem me ajudar a encontra um LAR será maravilhoso!!!

Foi um sábado cansativo mas, muito feliz, porque tive a honra de cuidar desses anjinhos. Durmo e sonho com eles!!!

Beijinhos satisfeitos "procês"!

Um comentário: